Início / Notícias / Alimentação e Food Service / O que vira o quê no McDonald’s? Veja ações de ESG da marca

O que vira o quê no McDonald’s? Veja ações de ESG da marca

Transformar resíduos em novos produtos faz parte do dia a dia da rede de franquias de fast food. Confira!

O que vira o quê no McDonald’s? Veja ações de ESG da marca

Compartilhe:   

O McDonald’s, rede administrada pela Arcos Dourados aqui no Brasil, tem ações recorrentes para preservação do meio ambiente e destinação correta dos resíduos gerados pelos seus restaurantes. Com o projeto Receita do Futuro, a rede aproveita os resíduos transformando-os em adubo para as hortas cultivadas pelas redes.

Os temperos das hortas são destinados aos colaboradores da rede. O óleo vegetal utilizado nos restaurantes é 100% reciclado. Sendo transformado em produtos de limpeza e biodiesel, só o biodiesel é capaz de emite 48% menos CO2 que o combustível fóssil.

Os uniformes, uma vez que não têm mais uso na operação, são devolvidos a empresa Martin Brower, parceira de logística de abastecimento da rede, que posteriormente encaminha para a Ideal Work, fornecedor de uniformes. Através de uma técnica de desfibramento, o parceiro transforma os uniformes em novos aventais para os colaboradores do McCafé.

Ações pelo futuro

Além destas iniciativas, o McDonald's vem aprimorando a cada dia as suas práticas sustentáveis, que incluem: 
A redução do consumo de energia e reuso da água em suas operações;

O investimento em fontes de energia renovável no mercado livre de energia, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa: 70% dos restaurantes operados diretamente pela Arcos Dorados já são abastecidos com energia limpa;

A colaboração com fornecedores e parceiros para promover a sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos, garantindo a origem responsável dos produtos utilizados - 100% dos fornecedores são auditados em questões socioambientais.

Franquias de alimentação

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?