Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Pizza Hut investe em digitalização e tem primeiro trimestre positivo

Pizza Hut investe em digitalização e tem primeiro trimestre positivo

Digitalização, canais próprios e produtos para nova ocasião de consumo ajudaram nos resultados

Pizza Hut investe em digitalização e tem primeiro trimestre positivo

Compartilhe:   

O Grupo IMC (‌International Meal Company), detentor da marca Pizza Hut no Brasil, anunciou os resultados do primeiro trimestre. As vendas nas mesmas lojas cresceram 6,1% no comparativo com o 1º trimestre de 2023 e as vendas totais no sistema aumentaram 6%, impulsionadas pela expansão dos restaurantes e aumento do tíquete médio. 

Os bons resultados do período contaram com uma série de iniciativas de digitalização e investimentos da rede de pizzarias em canais próprios, além de inovações de produtos para novas ocasiões de consumo.

O avanço no processo de digitalização também foi um destaque para o período. Considerando todos os canais próprios, a marca atingiu recorde histórico de vendas em março, que representou uma participação de 14,7% neste mês, além de crescimento de 81% nas vendas e 75% em transações em relação ao ano anterior. Somente o aplicativo proprietário da Pizza Hut atingiu mais de 424 mil downloads e, com menos de um ano de operação, encerrou o 1T24 respondendo por 11,2% das vendas digitais da marca.

O menu também foi ampliado a partir de uma nova aposta da marca: o snack Melts, que chegou para integrar a ocasião de sanduíches. Além disso, o primeiro trimestre foi essencial para a consolidação da linha de Massas da marca e para o revamp de New York Style (pizza com massa fina).

Alinhada com a estratégia de negócio do Grupo IMC, a Pizza Hut entra no ciclo de aceleração mantendo o plano de expansão de mais unidades e novos modelos de negócios – com foco em menor CAPEX, eficiência e capilaridade –, visando o fortalecimento da presença da marca no mercado e a garantia de uma rede de lojas e franqueados saudável e próspera, além de um impacto positivo na experiência dos clientes. 

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?