Início / Notícias / Alimentação e Food Service / 10 PASTÉIS promove ação de descarte consciente de óleo

10 PASTÉIS promove ação de descarte consciente de óleo

Por ano, a rede dá destinação correta para 93.840 litros de óleo que são transformados em produtos de limpeza

10 PASTÉIS promove ação de descarte consciente de óleo

Compartilhe:   

A rede de franquias 10 Pastéis está de olho nas necessidades relativas à destinação correta do óleo utilizado em sua rede. Tanto que, enviou mais de 93 mil litros de óleo para local especializado, tendo sido transformados em produtos de limpeza.

Segundo Marcos Nagano, sócio fundador e Diretor da rede de franquias 10 PASTÉIS, o descarte do óleo é feito por todas as unidades da marca por meio de empresas coletoras com licença ambiental. “Apesar de não conseguirmos ter um controle preciso, estimamos que entregamos, anualmente, uma média de 93.840 litros de óleo para as coletoras que transformam esse elemento em itens de limpeza”, comenta o executivo.

Produtos veganos e o consumo consciente

No que diz respeito aos produtos ofertados, a marca trabalha em parceria com a Fazenda do Futuro desde 2021, quando desenvolveu a linha Bem Veg, que é composta por 2 sabores diferentes de pastéis. O primeiro é de carne vegana, milho e azeitona. Já o segundo, é de frango e além da proteína vegetal, leva em sua receita ingredientes como brigadeiro de castanha de caju, requeijão e mussarela veganos.

De acordo com Nagano, a marca sempre atuou com massas isentas de ingredientes de origem animal, mas além de pensar no meio ambiente, também visa oferecer produtos mais sadios para os consumidores. “As preferências dos clientes têm mudado muito e cada vez mais se busca por produtos saudáveis e que sejam realmente gostosos, por isso criamos a linha Bem Veg e passamos a fabricar as massas de pastel com gordura de palma, que é zero trans”, explica. 

Ainda de acordo com o executivo, a 10 PASTÉIS está trabalhando no desenvolvimento de novos produtos e além de sabores inéditos, que estão em teste para a linha Bem Veg, também está sendo desenvolvido uma opção de refeição vegetariana e, em paralelo, elaborado um estudo sobre versões veganas.

Para além dos produtos veganos, descarte consciente do óleo e incentivo do consumo consciente, a 10 PASTÉIS está desenvolvendo outros projetos sustentáveis. Um exemplo, foi uma ação em que a rede recolheu todos os banners das unidades para transformar em bags. “É crucial que cada um faça a sua parte, afinal, são pequenas ações que vamos incluindo no dia a dia que fazem total diferença”, finaliza Nagano.

Invista em uma franquia de alimentação e food service

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?