Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia FiChips Food está em expansão em cidades litorâneas

Franquia FiChips Food está em expansão em cidades litorâneas

A rede já conta com unidades em São Vicente (SP), Vila Velha (ES) e Florianópolis (SC) e irá inaugurar agora em 2024 em Capão da Canoa (RS) e Santos (SP).

Compartilhe:   

A rede de franquias de alimentação FiChips Food — especializada em fast-food com pratos típicos do Reino Unido — entende as cidades litorâneas como locais de rápida expansão. A rede já atua no litoral sul de São Paulo, no Espírito Santo e em Florianópolis. Para o primeiro semestre de 2024, a franquia espera inaugurar mais duas unidades no litoral brasileiro, nas cidades de Capão da Canoa/RS e Santos/SP.

“Essas cidades, além de possuir o consumo regional, também contam com o alto fluxo de temporada e feriados, onde ocorre com muita frequência a recorrência a vista de turistas nas unidades. Existe também a oportunidade geral de consumo, em que nosso cardápio se adapta com muito mais facilidade nessas regiões”, conta o CEO e fundador da franquia, Hermes Bernardo.

Modelo de negócio

Atualmente, para o litoral, a franquia está em busca de ampliar a implantação do novo modelo de street pub, que possui uma roupagem mais enxuta e um cardápio totalmente exclusivo com drinks e porções diferenciadas.
 
“Esse modelo conta com um investimento inicial de R$ 219 mil, incluso taxa de franquia, capital de giro e instalação. O faturamento bruto médio mensal é de R$ 73 mil, com lucro líquido de 15% a 20% e um prazo de retorno do investimento em 18 meses”, comenta Hermes.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?