Notícias / Alimentação e Food Service / Abrasel e Sebrae oferecem soluções gratuitas para empresários

Abrasel e Sebrae oferecem soluções gratuitas para empresários

Além do setor de bares e restaurantes, as soluções foram desenvolvidos para apoiar empreendedores de demais áreas

Compartilhe:   

No mercado competitivo do empreendedorismo, a educação continuada surge como a aliada fundamental dos empreendedores que desejam inovar. O cenário atual demanda uma adaptação rápida às novas tendências e a aquisição de habilidades inovadoras. Nesse contexto, surge a parceria entre a Abrasel e o Sebrae. A iniciativa representa uma fonte de oportunidades educacionais acessíveis, com soluções inteiramente gratuitas ao público.

A parceria nasceu para apoiar empreendedores do setor da alimentação fora do lar, mas funciona para empresários de todas as áreas que desejam ampliar conhecimento técnicos e práticos. As ações não apenas capacitam os gestores, mas contribuem para o fortalecimento e crescimento sustentável do setor empreendedor brasileiro, além de impulsionar financeiramente os empreendedores.

O incentivo é observado pelos empresários e a proprietária do restaurante Beggiato, em Belo Horizonte (MG), Fernanda Beggiato, destaca as vantagens do acesso aos programas: “Conversei com consultores do Sebrae em um dos cursos, obtive diversas ideias para resolver questões do meu dia a dia. Além disso, no programa Brasil Mais Produtivo, recebi apoio para implantar um sistema digital no restaurante, acompanhado de um auxílio de R$ 2 mil”.

As soluções gratuitas são oferecidas no site da parceria. Para o consultor técnico do Sebrae e proprietário do restaurante Maria das Tranças, na capital mineira, Ricardo Rodrigues, a parceria é uma peça fundamental para pequenos empreendedores iniciarem um caminho de inovação. “O Sebrae desempenha um papel crucial em apoiar pequenos e microempresários, incluindo os do setor de bares e restaurantes. Essas soluções fornecem informações valiosas, iluminando caminhos empresariais diferenciados”, destaca Rodrigues.

Conheça algumas das soluções da parceria entre Sebrae e Abrasel:

Diagnóstico para eficiência energética nos pequenos negócios:

A parceria entre a Abrasel e o Sebrae oferece uma ferramenta de autodiagnóstico on-line, permitindo que empresas do setor avaliem seu consumo de energia. A análise possibilita a identificação de pontos críticos e oportunidades de otimização. Além disso, o Sebrae promove uma jornada de eficiência energética, como estratégia para reduzir custos e aumentar a lucratividade das empresas.

Up Digital:

O programa auxilia o empreendedor a atrair mais clientes para o local e vender mais, unindo teoria e prática no uso das ferramentas digitais. Ao explorar como o marketing digital pode impulsionar estabelecimentos, o programa traça estratégias para impulsionar a presença on-line nas redes sociais e criação de conteúdo.

Brasil Mais Produtivo:

Este programa funciona como uma solução para empreendedores que buscam melhorar a produtividade, dividido em fases de diagnóstico e implementação, com acesso a um método prático e adaptável a cada estabelecimento. A ação ainda conta com o apoio de bolsistas do Sebrae e a possibilidade de receber até R$ 2 mil para contratar a ferramenta digital escolhida ao completar a trilha de transformação digital do programa.

Diagnóstico para pequenos negócios sobre a pauta ESG:

Esta ação possibilita um autodiagnostico sobre as práticas ambientais, sociais e de governança da empresa com devolutiva on-line. É o início de uma jornada junto ao Sebrae para aplicar estratégias de ESG e ganhar competividade com o cliente. Os empreendedores podem realizar uma análise abrangente de suas ações no que diz respeito à sustentabilidade e responsabilidade social; processo não apenas revela áreas de destaque, mas também identifica oportunidades de aprimoramento.

Conheça mais sobre as soluções em www.parceriasebrae.abrasel.com.br.

Fonte

Agência Sebrae

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?