Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Starbucks anuncia 18 lojas com certificação Greener Stores no Brasil

Starbucks anuncia 18 lojas com certificação Greener Stores no Brasil

Até o final de 2023 e em diante, a Starbucks na América Latina e no Caribe construirá todas as novas lojas seguindo a estrutura Greener Stores.

Starbucks anuncia 18 lojas com certificação Greener Stores no Brasil

Compartilhe:   

A Starbucks anunciou as primeiras 18 lojas certificadas como Greener Stores no Brasil, à medida que a empresa acelera a expansão internacional de sua Estrutura Greener Store, destinada a reduzir as emissões globais de carbono, o uso de água e os resíduos enviados para aterros sanitários em 50% até 2030. Localizadas em 14 cidades de oito estados brasileiros e operadas em parceria com a SouthRock, as lojas ajudarão a reduzir o impacto ambiental da Starbucks, oferecendo aos clientes uma variedade de opções adequadas às suas preferências, garantindo, ao mesmo tempo, práticas e materiais sustentáveis.
 
As 18 lojas recentemente certificadas no Brasil respeitam a Estrutura Starbucks Greener Store por meio de um uso mais eficiente de recursos. Todas elas estão equipadas com iluminação 100% LED livre de mercúrio – garantindo melhor eficiência energética ao reduzir o consumo em até 50% –, aeradores em todas as pias e vasos sanitários com descarga dupla – reduzindo o uso de água em até 60%. Essas lojas também utilizam ar-condicionado com tecnologia inverter,  que melhoram a eficiência energética em até 40%.
 
Essas lojas também foram projetadas para melhorar o bem-estar dos clientes, adotando medidas para reduzir o ruído e aproveitar melhor a iluminação natural. No tema gestão de resíduos, todas as Greener Stores do Brasil disponibilizam gratuitamente borras de café usadas para os clientes levarem para casa para enriquecer o solo de seus jardins, um programa chamado Grounds for Your Garden (Grãos para o Seu Jardim).
 
“É com muito orgulho que anunciamos a certificação de não uma, mas 18 lojas da Starbucks no Brasil como Greener Stores. Este é um marco importante para nós, alinhado ao compromisso global da marca com um futuro positivo em recursos com o objetivo de reduzir nosso impacto ambiental pela metade até 2030”, disse Claudia Malaguerra, Diretora Geral da Starbucks Brasil. “Queremos continuar nessa jornada, implementando a Estrutura Greener Store desde a primeira etapa de desenvolvimento de nossas futuras lojas, avançando com nossos planos de expansão no país tendo ela como padrão”, complementa ela.

Iniciativa da rede

A Estrutura Starbucks Greener Store foi desenvolvida em conjunto com o World Wildlife Fund (WWF) para acelerar a transformação do varejo com lojas de menor impacto que demonstrem reduções nas emissões de carbono, no uso de água e de resíduos em aterros. A Starbucks se comprometeu a construir e modernizar 10 mil lojas em todo o mundo até 2025 para que sejam Greener Stores, um passo importante para alavancar o seu objetivo de acelerar o movimento global em direção a um futuro mais sustentável.

“Para uma empresa com a escala da Starbucks, qualquer ação, por menor que seja, tem potencial para gerar um impacto enorme”, disse Michael Kobori, diretor de sustentabilidade da Starbucks. “Estou muito orgulhoso de ver a nossa estrutura Greener Stores continuar a crescer em todo o mundo. O programa que criamos continuará a nos levar mais próximos dos nossos objetivos de sermos positivos em recursos”.

Fonte

Divulgação 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?