Notícias / Alimentação e Food Service / Cabana Burger estreia como franquia e quer 300 lojas

Cabana Burger estreia como franquia e quer 300 lojas

Com 24 operações próprias, hamburgueria chega ao setor estruturada e plano de expansão ousado

Compartilhe:   

O Cabana Burger, rede de hamburgueria artesanal e localizada nos mais badalados bairros e shopping centers de São Paulo e Rio, anuncia sua estreia no franchising. Com modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 1.5 milhão, marca chega para competir com players como Madero, Jeronimo e afins e projeta 10 unidades em uma primeira fase de expansão, com foco em São Paulo, Rio e Minas Gerais.

A médio prazo, a estimativa é 300 unidades espalhadas pelo País, conforme afirmou em entrevista a plataforma Sua Franquia o CEO e fundador do Cabana Burger, Paulo Assarito. “Nessa primeira fase queremos sócios para nos ajudar a evoluir o projeto e posteriormente levar para todo o país”, disse.

A decisão de entrar para o setor de franquias surgiu há um ano, tendo sido contratada a consultoria do Grupo Bittencourt, player especializado em franchising em redes de negócios, para colaborar no desenvolvimento do modelo de negócio. “Eu e meus sócios já sabíamos como seria a franquia Cabana, investimos na cozinha para o abastecimento de todas as nossas unidades, investimos na transformação digital do nosso negócio, estruturamos todos os nossos processos para ele ser replicável e escalável”, enfatizou o CEO da agora rede de franquias Cabana Burger.

A CEO do Grupo Bittencourt, Lyana Bittencourt, estima que a rede tenha potencial para ir além das 300 unidades projetadas pelos sócios do Cabana Burger. “No estudo de mercado feito para o projeto do Cabana identificamos 311 oportunidades de abrir uma franquia Cabana. Logo, a consolidação da marca, somada a infraestrutura da marca, colabora para expansão e sucesso do projeto”.

A chegada dos sócios da Treecorp, empresa de private equity, colaborou para acelerar esse processo, mesmo a sociedade tendo ocorrido no começo da pandemia. Logo, ir para o franchising e abocanhar uma fatia desse mercado promissor foi um caminho natural. “Agora buscamos sócios que queiram aprender e crescer em parceria conosco”, complementou Paulo Assarito.

Loja revitalizada

Para a chegada ao franchising, o design da loja do Cabana Burger foi revitalizado. “Autoatendimento e uma loja mais automatizada. Vimos várias redes no exterior com inovações bacanas, e tropicalizamos algumas. A intenção é manter o jeito Cabana, com hambúrguer artesanal, atendimento próximo do cliente, e com tecnologias que melhoram a experiência do cliente na operação”, explica Assarito.

Atualmente, o Cabana Burger tem 24 lojas e todas, em breve, terão a mesmo design do projeto idealizado para a franquia Cabana. “Todos as nossas unidades serão revitalizadas para essa nova fase do nosso negócio”, explicou Assarito.

Franquia Cabana Burger

Aos interessados na franquia Cabana Burger é necessário investir R$1,5 milhão de reais em lojas a partir de 120m, que podem contar com equipe completa de salão ou com estações de autoatendimento, a expectativa de payback é de 36 meses, serão 7% de royalties, mais 1% de fundo de propaganda.  Nesse momento e para encontrar os sócios (franqueados), a rede oferecerá isenção de 50% na taxa de franquia.

Quer investir em uma franquia Cabana Burger? 

Franquia Cabana Burguer

*Por Flávia Milhassi Denone

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?