Início / Notícias / Alimentação e Food Service / 4 dicas para investir no mercado promissor de emagrecimento e estética corporal

4 dicas para investir no mercado promissor de emagrecimento e estética corporal

As dicas foram listadas pelo CEO da rede de franquias Emagrecentro, Dr. Edson Ramuth. Confira!

4 dicas para investir no mercado promissor de emagrecimento e estética corporal

Compartilhe:   

A população brasileira está com índices maiores de obesidade e sobrepeso, tanto que, segundo a Pesquisa Nacional em Saúde (PNS) de 2020, indicou que 60% dos adultos brasileiros vivem com sobrepeso e 26% com obesidade. Logo, com a crescente necessidade de cuidados que vão além da estética, apostar em operações que atuam no mercado de saúde e beleza tem seus benefícios. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o segmento de saúde, beleza e bem-estar, onde se enquadra o mercado do emagrecimento e estética corporal, expandiu em 21,5% em 2022, somando mais de R$47 bilhões em faturamento. Só no primeiro semestre deste ano, o avanço foi de 21% em relação à igual período de 2022, comprovando que o segmento é um dos mais atrativos e seguros para se investir. 

Para ajudar quem ainda tem dúvidas em relação ao setor e como ter uma operação rentável, o CEO da Emagrecentro, Dr. Edson Ramuth, listou quatro dicas aos que estão de olho no setor. 

1.Se adapte ao mercado

O segmento de saúde, beleza e bem-estar está sempre se renovando. É importante estar atento às tendências para oferecer serviços e produtos de qualidade. O segredo de manter um negócio saudável é se adaptar às mudanças do mercado e dos seus consumidores. 

“Isso quer dizer que é fundamental a empresa ter uma cultura de inovação e melhoria contínua, para assim sempre estar em constante evolução. É necessário estar atento a novas regulamentações e às tendências do setor, incluindo produtos inovadores, adotando novos serviços, avaliando a expansão para novos horizontes e procurando pela melhoria contínua de qualidade”, comenta o médico e empresário.

2. Aprenda com os erros  

O fundador do Emagrecentro também destaca que, para ter um negócio maduro, demorou cerca de oito anos desenhando um modelo que tivesse uma estratégia clara e eficiente para o tornar escalável. “Aprendi com meus erros e melhorei meus acertos antes de tornar o Emagrecentro uma franqueadora”, conta o empreendedor que já conquistou 11 vezes o selo de excelência da ABF. 

Para conquistar o sucesso no setor, o CEO destaca que é muito importante ser apaixonado pelo que faz e buscar ter experiências ou qualificações para não cair nos mesmos erros.

3. Estabeleça um padrão de qualidade 

O Dr. Ramuth alerta que, para garantir que o negócio seja bem-sucedido, é fundamental transpassar o know-how por meio de treinamento e suporte adequados, estabelecendo padrões de qualidade e desempenho, além de manter uma comunicação eficiente e transparente, garantindo a proteção da marca e da propriedade intelectual.

4.Estude e pesquise o mercado

Para escolher uma franquia de sucesso, é importante fazer uma pesquisa de mercado, conhecer a rede franqueadora, investir no treinamento, ter um bom planejamento e estar preparado para o trabalho duro. Verifique qual o suporte oferecido, é imprescindível ter um plano de negócios, de marketing e financeiro bem estruturado.
O CEO, que também é especialista em franchising e dá cursos sobre como franquear uma empresa, diz que “o mercado de emagrecimento é promissor, mas é importante escolher um negócio que seja adequado para o seu perfil e que tenha um plano bem estruturado”, finaliza o Dr. Edson Ramuth.

Conheça as melhores franquias de saúde, beleza e bem-estar. 

Franquia de beleza

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?