Notícias / Alimentação e Food Service / Rede Sodiê Doces lança modelo de franquia em container e testa formato no Nordeste

Rede Sodiê Doces lança modelo de franquia em container e testa formato no Nordeste

Natal foi a primeira cidade a receber o modelo de container que foi inaugurada nesse mês de março

Compartilhe:   

A Sôdie Doces, franquia de bolos e doces, anuncia um novo modelo de negócios, a loja container. Pensada para locais como supermercados, shoppings e centros comerciais, o formato está em teste no Nordeste. Natal foi a cidade escolhida para a inauguração da primeira unidade neste formato. A projeção é de que no futuro esse formato represente 20% do total de lojas da Sodiê Doces em operação. 

A rede fechou 2022 com faturamento de R$ 560 milhões, alta de 20,5% em comparação com 2021, quando o faturamento foi de R$ 465 milhões, 350 unidades em operação, além das duas em Orlando, Estados Unidos. Para 2023, a marca projeta abrir, ao menos, mais 30 unidades no território brasileiro.  

Segundo a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, o modelo container abraça a filosofia da marca em inovar e oferecer diferentes possibilidades e produtos que atendam a todos os tipos de investidores e clientes. “A Sodiê não abre mão de ter uma gestão inovadora, que sempre está à frente das tendências de mercado. Certamente é mais um modelo de grande sucesso na nossa rede.”

Diferente do formato tradicional, o modelo container tem como proposta a venda de bolos em pedaços, salgados, cafés e docinhos, além das entregas pelo delivery, por meio das vendas online. São unidades menores, já que não têm cozinha para as produções e, por esta razão, têm custo de instalação até 60% menor comparado às lojas físicas tradicionais.  

Segundo o General Manager da marca Fabio Araujo, o novo modelo tem como objetivo trazer custo menor para abertura de lojas e acelerar a entrada em novos canais: “O modelo container é ideal para ser instalado em supermercados, parques, shoppings, escritórios, postos de gasolina e demais áreas, sendo todas opções analisadas previamente pela franquia.” 

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?