Notícias / Alimentação e Food Service / Caldo Bom anuncia entrada ao franchising com a marca Bean Go!, fast food de feijoada

Caldo Bom anuncia entrada ao franchising com a marca Bean Go!, fast food de feijoada

Com pratos distintos, Bean Go! quer chegar a 100 lojas, tendo aberto duas unidades de janeiro a março

Compartilhe:   

A Caldo Bom, indústria alimentícia de Curitiba com mais se 50 anos de história, aproveitou o seu conhecimento do ramo de alimentação para apostar no franchising. A marca acaba de lançar a franquia Bean Go!, que atua com o conceito de foods to go, ou seja, compre e leve, e se intitula como uma franquia de fast food de feijoada.

Bean Go! franquia de fast food de feijoada

Para estruturação e lançamento da operação foram investidos R$ 5 milhões e a franquia de fast food de feijoada tem planos expressivos de expansão. A meta é abrir 100 unidades da Bean Go! ao longo deste ano. Atualmente, são duas unidades em operação, uma em Curitiba e outra em Ponta Grossa, e está formalizando a abertura de mais cinco lojas no estado. 

A operação oferta ao consumidor 14 pratos à base de feijão, servidos em copos, as receitas são do chef Junior Corbari e além da tradicional feijoada, é vendida a feijoada vegana e demais pratos (todos com feijão em sua composição) em releituras das culinárias americana, indiana, mexicana e italiana. Completam o cardápio caldinho, ovos mexidos, torresmo e seis opções de sobremesas.

“Desde 1971, nós trabalhamos com o comércio e beneficiamento de cereais. O feijão é o alicerce da empresa há 52 anos. O projeto da Bean Go! nasceu para resgatar o sabor da comida da avó e daquele prato da infância. Todos pensam no arroz e feijão como um alimento afetivo que sacia e agrada. Sabemos que a oferta e a procura por comidas práticas e saudáveis têm crescido cada vez mais. As opções de fast food que encontramos são caras e não muito saudáveis. Por isso, resolvemos lançar um fast food real, que não fosse junk food. Percebemos essa brecha no mercado e aproveitamos a nossa expertise nesse ramo para lançar a primeira rede de franquias do país de pratos à base de feijão”, explicou em nota à imprensa o CEO do Grupo Caldo Bom, Alexandre Stival. 

Dados da franquia

Novata no franchising, tendo se inserido neste mercado em 2022 e aberta a unidade em 2023, a Bean Go! cobrará — nesta fase inicial de expansão — R$ 25 mil de taxa de franquia sem cobrança de royalties. A estimativa de retorno do investimento varia de 18 até 24 meses com rentabilidade média de 20%. “Após a assinatura do contrato, é possível iniciar a operação em até 90 dias”, detalha Stival.

“O sistema é similar ao das cafeterias to go, com infraestrutura enxuta e baixo investimento. Esse modelo se mostra cada vez mais assertivo, visto que requer pouca mão de obra, tem custo operacional baixo, espaço físico pequeno e desperdício zero. É muito prático, funcional e inovador”, complementa o CEO. 

Fonte

Divulgação

Crédito das fotos: Valterci Santos 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?