Notícias / Alimentação e Food Service / Koni Store divulga novo modelo de loja com atendimento expresso na ABF Expo 2010

Koni Store divulga novo modelo de loja com atendimento expresso na ABF Expo 2010

O novo modelo traz mudanças no atendimento e no layout

Compartilhe:   


A Koni Store, maior rede de temakerias do Brasil, lançou na ABF Franchising Expo 2010, principal feira de negócios de franquias da América Latina, o seu novo modelo de loja com atendimento expresso, idealizado para shopping centers e outras lojas que se encaixem no perfil. “Nosso objetivo é experimentar o modelo e ver seu potencial”, explica Michel Jager, parceiro do grupo Umbria na sociedade da marca.
 
O empresário destaca como características das lojas Koni Store Express o atendimento rápido e eficiente, a possibilidade de se trabalhar com menor número de funcionários e proporcionar melhor remuneração e a economia feita pelo cliente, que não paga os 10% de serviço em mesa. Para isso, o layout do novo modelo também passou por algumas alterações: um cardápio digital instalado próximo ao caixa facilita o passo-a-passo e o desenho da loja é mais eficaz, para que o público ganhe em velocidade no atendimento e na saída do pedido.
 
Em termos de expansão, a Koni Store, que já está presente em quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal, agora olha para o mercado nordestino. “Nossa intenção é crescer em São Paulo com o novo modelo, mas também focar na região Nordeste, que tem buscado cada vez mais esse tipo de serviço e onde os hábitos de consumo têm muito a ver com a ideologia da nossa rede”, diz Jager, que acredita também que o baixo custo de operação da franquia Koni Store será um forte aliado na conquista dos investidores locais.

Trajetória de sucesso
Com uma primeira loja aberta em 2006 no Rio de Janeiro, a Koni Store chegou a oito unidades já no primeiro ano. O negócio logo despertou o interesse da holding Umbria - proprietária também das redes Spoleto e Domino’s Pizzas -, que comprou 80% da marca em 2008.

Por trás do êxito está um posicionamento de marca cuidadoso, que propõe uma nova forma de encarar a comida rápida, primando pela qualidade nos ingredientes, preparo e serviço, tudo a um preço atrativo.

Outros detalhes fazem a diferença, como a preocupação com o ambiente aconchegante e a oferta em horários alternativos – muitas das lojas funcionam madrugada adentro, atraindo de executivos a jovens a caminho da balada.

Koni Store em números

A Koni Store completa seu quarto aniversário como a maior rede de temakerias do Brasil. A marca fechou o ano passado com faturamento de mais de R$ 30 milhões e prevê para 2010 um aumento de 28%. Os planos incluem ainda oito novas unidades, que farão companhia às 36 lojas já instaladas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, e no Distrito Federal.
Cada franquia da rede pede um investimento mínimo de R$ 350 mil. O retorno é rápido: em média 400 konis (como são conhecidos os temakis da rede) são vendidos por loja diariamente. O sucesso é tanto que em julho a rede chega também ao exterior, com a inauguração da primeira loja no efervescente bairro Chiado, em Lisboa, Portugal.

Fonte: DENIBLOCHDIVULGAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?