Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Após mapeamento Nutty Bavarian anuncia plano de expansão nacional

Após mapeamento Nutty Bavarian anuncia plano de expansão nacional

Nutty Bavarian pretende fechar o ano com 100 novas unidades

Após mapeamento Nutty Bavarian anuncia plano de expansão nacional
Sua Franquia Publicado em 14 de Julho de 2009 às, 10h38. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

A Nutty Bavarian acaba de anunciar seu novo plano de expansão para os próximos meses. Seus executivos mapearam todas as regiões do Brasil para eleger as 23 cidades com maior potencial de negócio que possam abrigar os próximos quiosques da famosa rede de nuts glaceadas. “Elegemos cidades grandes e capitais, mas também demos especial atenção para municípios menos centrais onde verificamos oportunidades adequadas para nosso negócio, como bons Shoppings, economia crescente, etc.”, explica Camila Pacheco, gerente de Marketing da Nutty Bavarian.

Nos próximos seis meses, a rede espera abrir novas franquias nas cidades-alvo. Uma das principais atrativos para novos parceiros e franqueados são o baixo investimento e rápido retorno que os quiosques da Nutty Bavarian representam, sendo uma das franquias mais vantajosas do setor alimentício. Em apenas 18 meses o novo empreendedor tem retorno dos R$ 60 mil investidos inicialmente. É também um negócio muito prático, pois o fluxo mensal de clientes gira em torno de três mil consumidores por quiosque, que necessita de apenas dois ou três funcionários para operar.

Obviamente, a rede continua receptiva a novas oportunidade e parcerias de sucesso, em quaisquer cidades do país. O plano de expansão não engessa as possibilidades da Nutty Bavarian, apenas estabelece um foco sobre potenciais lugares onde a pesquisa de campo indicou haver maior concentração de condições imediatas para o estabelecimento de novas franquias. As cidades são: Manaus e Rondônia na região Norte | Recife, Salvador, Feira de Santana e Natal no Nordeste | Brasília, Cuiabá, Goiânia e Aparecida de Goiânia na região Centro Oeste \ Niterói, São Paulo, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Contagem e Rio de Janeiro no Sudeste \ Porto Alegre, Ribeirão Preto, Joinvile, Vale do Itajaí, Florianópolis, Caxias do Sul e Curitiba no Sul do Brasil.

Um mercado em expansão - O Brasil já é o segundo maior mercado da Nutty Bavarian, superando inclusive a Alemanha, país de origem da rede. A cada ano o consumo de castanhas apresenta uma evolução impressionante: “Se antes a maior demanda ocorria no período de festas, agora o brasileiro descobriu as castanhas e passou a consumi-las a qualquer época. Atualmente, toda a rede Nutty Bavarian vende em média 20 toneladas de nuts por mês, somando 240 toneladas anuais, que gera um faturamento médio de aproximadamente R$ 15 milhões ao ano”, afirma Daniel Miglorancia, CEO da Nutty Bavarian para o Brasil e América do Sul.

A Nutty Bavarian recebeu pelo terceiro ano consecutivo o selo de Excelência em Franchising de 2008, oferecido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), para as franquias que conseguem cumprir uma série de requisitos em relação aos franqueados. Um dos segredos, além do produto, que é muito bem aceito, é o fato de que a franqueadora trabalha com alguns quiosques próprios, numa espécie de plataforma de lançamento e experiências com o consumidor para novos produtos, pesquisa e desenvolvimento, possibilitando medir a aceitação do consumidor, redefinir o público-alvo, avaliar as ações de trade marketing, reunir dados para análise de escolha de um novo ponto de venda e direcionar a gestão dos pontos franqueados a partir da própria experiência.

Todos os franqueados recebem amplo suporte da rede na escolha e negociação do ponto, orientação na contratação da equipe, treinamentos e ações promocionais, além da padronização do produto e do PDV, com a centralização do fornecimento de matéria-prima, embalagens, material de divulgação, comunicação visual e formato do quiosque. Tudo isso ajuda os novos franqueados a reunir as condições necessárias para obter os mesmos resultados dos pontos de maior sucesso.

Desde a chegada ao Brasil, em 1996, a marca é representada com exclusividade no país e na América do Sul pela The Magic Nuts. Por ano, a empresa investe 10% do faturamento bruto na expansão da marca, com planejamento para começar o ano de 2010 com 100 quiosques em território nacional. Além dos quiosques, a empresa prepara uma grande novidade para meados de outubro, quando fará o lançamento da primeira loja de guloseimas que serão totalmente preparadas a bases de castanhas.

Nutty Bavarian - O inconfundível aroma que paira no ar durante o preparo das nuts glaceadas é a marca registrada da Nutty Bavarian. As amêndoas, nozes e avelãs são glaceadas respeitando a receita original vinda da ruas da Bavária, com um exclusivo xarope à base de canela, sem óleo. Para tanto, desenvolveu-se uma máquina elétrica capaz de replicar, de forma automatizada, a variação da temperatura necessária para o perfeito glaceamento dos produtos. A este mix inicial, acrescentou-se com o tempo o amendoim e a castanha de caju (bastante consumidos no Brasil) e posteriormente, a macadâmia, originária da Austrália. Hoje é possível encontrar esta receita artesanal em quiosques situados nos shoppings centers, aeroportos, pontos turísticos e em eventos.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?