Notícias / Alimentação e Food Service / Planet Chokolate anuncia investimento de R$24 milhões

Planet Chokolate anuncia investimento de R$24 milhões

Planet Chokolate em crescente expansão

Compartilhe:   

A Planet Chokolate, rede de lojas de chocolates que mais cresce no Brasil atuando no segmento fashion, fará investimentos da ordem de 24 milhões de reais para construção de sua fábrica própria visando atender a crescente demanda da REDE.

O empreendimento deverá gerar mais de 500 empregos diretos e aproximadamente outros 1.200 indiretos. Segundo o Presidente do Grupo, Wallace Tonon, “a localização da fábrica é estratégica, procuramos municípios no Sul de Minas e São Paulo num primeiro momento, mas entendemos que o novo empreendimento pode operar em outras regiões brasileiras”.
A previsão é que a fábrica tenha capacidade para atender as mais de 500 lojas franqueadas que a REDE Planet Chokolate pretende abrir nos próximos anos.

A nova fábrica será a mais moderna da América Latina, produzindo toda sorte de chocolates, bombons, trufas, barras, ovos de páscoa, etc., totalizando uma carga produtiva de 500 toneladas/mês. Serão 10.000m2 de área construída na 1ª fase do projeto, de um total de aproximadamente 25.000m2. Para isso, a empresa contratou renomados profissionais provenientes de multinacionais que já atuam no setor. Por meio do segmento fashion a empresa pretende atingir a liderança de mercado em 05 anos.

E demonstrando o crescimento da Planet Chokolate foi inaugurada ontem, dia 12 de novembro, a 1ª primeira Fashion Chocolate Store de Piracicaba na Rua Governador Pedro de Toledo, n.°1.665.

A inauguração da unidade dá continuidade ao plano de expansão previsto para REDE da franqueadora para o Estado de São Paulo, onde em breve novas unidades serão inauguradas na capital e em diversos municípios.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?