Notícias / Alimentação e Food Service / Madero aposta em expansão com franquias

Madero aposta em expansão com franquias

Restaurante curitibano pretende expandir pelo país

Compartilhe:   

O Restaurante Madero, tradicionalmente conhecido em Curitiba, iniciou neste ano seu processo de expansão, lançando o sistema de franquias com o objetivo de ampliar a rede para outros estados brasileiros nos próximos anos. Sob o comando do chef Junior Durski, o Madero inaugura sua primeira loja franqueada no Shopping São José, em São José dos Pinhais.

O mercado de franquias apresenta crescimento constante nos últimos anos no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) os números são animadores.  Pesquisa realizada no começo do ano prevê um crescimento de aproximadamente 14,17%.  Ainda segundo a pesquisa, o faturamento da amostra foi de cerca R$ 6 bilhões/ano, sendo que o segmento de sanduíches faturou 59% desse total.

A franquia está formatada seguindo o conceito do restaurante idealizado pelo Chef Junior Durski, que tem como objetivo estar presente sempre em todas as unidades, dando ao restaurante o charme, a elegância e o toque do chef. O investimento inicial gira em torno de R$ 400 mil, com área mínima de 100 m² e doze funcionários.

No plano de expansão do Restaurante Madero, já está confirmada a presença no Espaço Bom Vivant do Shopping Curitiba, com previsão de inauguração em fevereiro de 2009, e no Shopping Estação, em janeiro de 2009. Já para os outros estados, a previsão é de chegada em Santa Catarina no início de 2009, nas praças de Balneário Camboriú e Florianópolis, e em São Paulo, ainda primeiro semestre de 2009.

Fonte: Panashop

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?