Notícias / Alimentação e Food Service / BURGER KING® inaugura primeira unidade na cidade de Londrina

BURGER KING® inaugura primeira unidade na cidade de Londrina

Norte do Paraná recebe restaurante Burger King

Compartilhe:   

Na tarde de ontem, Londrina tornou-se a primeira cidade da Região Norte do Paraná a receber um restaurante BURGER KING®. A rede que já contava com 57 unidades no Brasil, sendo seis delas em solo paranaense, chegou ao norte para conquistar os consumidores com seus sanduíches com gostinho de churrasco, carne grelhada e a filosofia ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’.

Com a inauguração da primeira loja no norte do estado, o BURGER KING® pretende expandir e fortalecer, ainda mais, sua marca e seus serviços, difundindo sabores consumidos em 73 países.“Cada unidade inaugurada é motivo de muito orgulho. Significa que o público paranaense está aceitando e reconhecendo, cada vez mais, a qualidade dos nossos produtos”, comemora Ricardo Horta, diretor da Good Food, empresa responsável pela franquia BURGER KING® no Paraná.

A unidade de Londrina foi implantada no Catuaí Shopping e tem 268,15 m², com capacidade para 66 pessoas. Além disso, a unidade emprega, diretamente, 57 pessoas, entre coordenadores de produção, assistentes de gerência, gerentes de restaurante, técnicos de manutenção, auxiliar de manutenção, assistente administrativo e atendentes de restaurante. Para Horta, este número torna-se ainda mais representativo ao se analisar que a política do BURGER KING® visa dar preferência aos fornecedores locais, gerando um grande número de empregos indiretos. “Esta é nossa meta. Além de oferecer aos consumidores todos os nossos produtos, queremos gerar empregos e incentivar o crescimento nas regiões onde atuamos”.

Para facilitar o processo de atendimento e preparação dos pedidos, o BURGER KING® de Londrina é a primeira unidade no Sul a operar com sistema de comanda eletrônica. Com a novidade, os pedidos podem ser enviados diretamente ao caixa, agilizando o processo e diminuindo o tempo de espera do cliente. Além disso, a nova unidade conta com uma área de treinamento especial, que irá dar suporte ao crescimento da marca no Paraná. “Tenho certeza que os londrinenses irão aprovar nossa nova estrutura, nosso atendimento e, principalmente, o sabor diferenciado dos nossos sanduíches. Isto nos dará ainda mais incentivos para fortalecer nossa marca no estado”, finaliza. 

Desde 2006, quando foi inaugurado o primeiro BURGER KING® no Paraná, localizado no Shopping Mueller, em Curitiba, a rede não parou de crescer. De lá para cá, foram implantadas três novas unidades na capital (Shopping Curitiba, Shopping Palladium e Avenida Batel), uma na Região Metropolitana de Curitiba, na cidade de São José dos Pinhais (Shopping São José), e uma na cidade de Ponta Grossa (Shopping Palladium). 
 
O sistema BURGER KING® opera mais de 11.600 restaurantes em todos os 50 estados americanos e em mais 73 países. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® são de propriedade e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?