Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia Bonaparte vai aos Estados Unidos

Franquia Bonaparte vai aos Estados Unidos

Rede aposta na expansão da franquia como opção segura em meio à crise

Compartilhe:   

A rede de franquias pernambucana Bonaparte, com 52 lojas em dez estados, se expandirá para os Estados Unidos. No próximo ano, a empresa abrirá duas unidades em Whichita, cidade do estado do Kansas. Para Leonardo Lamartine, presidente do Bonaparte, “a crise não vai atrapalhar. Acreditamos que os investidores migrarão dos ativos financeiros para os produtivos. Isso pode ser bom para as franquias", avalia.

Os restaurantes do Bonaparte no exterior serão diferentes dos que existem hoje no Brasil. O nome será Bossa Grill, uma nova marca. "Uma das poucas coisas que os americanos conhecem do Brasil é a bossa nova", explicou Lamartine, presidente do Bonaparte, que usa as bandeiras Bonaparte, Monalisa, Galileu e Donatário.

Os restaurantes também não serão iguais ao fast-food vendido no Brasil. Aqui são lojas em praças de alimentação de shoppings. O cliente faz o pedido e carrega sua bandeja até a mesa. Nos Estados Unidos, Lamartine vai usar um sistema conhecido como "fast casual", com unidades na rua. As pessoas fazem o pedido no balcão, mas são servidas em mesas.

Depois de testar o Bossa Grill com duas lojas erguidas e um investimento de US$ 1 milhão, a expansão ficará por conta da franquia. Os planos são de ter dez unidades em 2010 e 16 restaurantes em 2012. Para o Brasil, a meta de Lamartine é alcançar 102 lojas até 2010.

Fonte: Valor Econômico - SP

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?