Notícias / Alimentação e Food Service / Rede quer expansão mais profissional

Rede quer expansão mais profissional

Mister Sheik se reestrutura

Compartilhe:   

A Mister Sheik - rede de franquias de fast-food especializada em comida árabe - está comemorando o fim de uma fase de intensa reestruturação, que teve início em 2005, quando a empresa possuía 80 franquias. Depois de pouco mais de três anos, a rede fechou quase 50 lojas, está em fase final da construção de sua cozinha industrial.

As lojas que permaneceram na rede e adequaram-se aos novos padrões faturaram 22% a mais no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e a meta é chegar ao final de 2008 com um faturamento 25% maior. A rede, que faturou R$ 35 milhões em 2007, prevê um faturamento de R$ 50 milhões até o final de 2008.

Quem está à frente de toda esta revolução é a diretora Renata Nogueira, filha de Wilson Gomes, que fundou a Mister Sheik em 1991. "Depois de fazer uma grande análise da situação da rede há três anos, resolvi iniciar uma reestruturação completa, desde a elaboração de novos contratos de franquia, até mudanças mais radicais, pois tínhamos muitos franqueados que sequer pagavam Royalties", explica Renata.

Este ano, a meta da MISTER SHEIK é partir para uma expansão bem menos acelerada do que antigamente, porém muito mais profissional. Estão previstas oito novas lojas no plano de expansão deste ano, principalmente na capital e interior de São Paulo e no Estado do Paraná.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?