Notícias / Alimentação e Food Service / Vivenda do Camarão aposta no marketing

Vivenda do Camarão aposta no marketing

Compartilhe:   

Empresa aposta na queda de preços para atrair consumidores; esquema de divulgação é baseado em panfletos distribuídos in loco.

A Vivenda do Camarão – primeira e maior rede de frutos do mar do país – aposta na força do marketing para fidelizar clientes. Com uma cadeia abrangendo 72 lojas no Brasil, a empresa tem focado nas promoções de baixa de preços e angariado, com isso, mais consumidores e aumento na receita. A última empreitada da marca foi no Rio de Janeiro, com a campanha “Agora é a hora do Rio”.

A iniciativa fluminense veio para consolidar a marca no Estado, que passou recentemente pela troca de administração local. Para isso, a estratégia utilizada foi a baixa de preços – pratos de R$12,90 caíram para até R$8,90 – e divulgação em massa, por meio de panfletagem nos pontos-de-venda e mala direta para clientes cadastrados por e-mail. O resultado foi positivo. Foram distribuídos cerca de 40 mil folders e o crescimento de pessoas nas lojas foi de 17%. Com isso, a promoção, que começou em outubro, com previsão para 30 dias, acaba de ser prorrogada, valendo também para novembro.

“A baixa de preços, com divulgação in loco, tem sido um dos artifícios de grande êxito para a Vivenda do Camarão. Isso porque o preço acessível dos pratos fideliza o cliente e aumenta a receita das lojas, pela maior procura. É uma maneira rápida e que não demanda tantos recursos financeiros para divulgarmos a marca e atingirmos o consumidor”, afirma Felipe Lourenço, Coordenador de Marketing da Vivenda do Camarão.

A próxima campanha da Vivenda do Camarão com baixa de preços deve ser lançada em novembro em celebração ao Natal e fim de ano. Desta vez, a rede toda terá queda nos preços de sete pratos, com o mesmo esquema de panfletagem para propagar as promoções. O final previsto para a campanha é em janeiro.

Perfil da Vivenda do Camarão - Com mais de 20 anos de tradição no mercado, a Vivenda do Camarão é a primeira e maior rede de restaurantes especializada em Frutos do Mar do país. Desde 1997 no setor de franquias, atinge hoje cerca de 72 lojas espalhadas por todo o território nacional, que oferecem 50 opções de pratos e atendem uma média de quase 400 mil consumidores mensalmente.

Fonte: Portal Fator Brasil.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?