Notícias / Alimentação e Food Service / Spedini prepara expansão no sul do País.

Spedini prepara expansão no sul do País.

Compartilhe:   

Especializada em comida italiana, rede terá novas unidades em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre
A Spedini Trattoria Expressa, rede de fast food de comida italiana, prepara a abertura de quatro novas unidades na região Sul, duas ainda este ano. Estão em fase de implantação e devem ser inauguradas em novembro a unidade de Florianópolis, no shopping Iguatemi, e a primeira loja de rua da rede, em Curitiba, onde está a sede da empresa. A terceira unidade também está prevista para Curitiba e a quarta para Porto Alegre.

“O Sul foi berço da Spedini, recebeu muito bem a marca, o que fez do crescimento da rede na região algo natural. Tanto que planejamos, além das três unidades existentes na região e as duas que em breve serão inauguradas, a abertura de mais duas unidades”, afirma o gerente Comercial, Romano Fressato Neto. Atualmente, a Spedini conta com oito lojas (três em Curitiba, uma em Santo André/SP e quatro em São Paulo/capital). A meta é alcançar 20 unidades até o final de 2007.

Apesar de suas unidades estarem instaladas em shoppings, a rede estudou um novo formato para a abertura de lojas de rua. Foram realizadas algumas modificações de infra-estrutura, mas o tipo de atendimento, os serviços e a operação continuam os mesmos. “A idéia é transferir o fast food do shopping para a rua exatamente nos mesmos moldes. Em time que está ganhando não se mexe”, afirma Fressato Neto. A primeira unidade nesse formato, em Curitiba, ficará na praça Osório, nº 475. A rede realizou outras mudanças para a nova fase de expansão. Cardápio diversificado, acordos unificados com fornecedores e novos uniformes estão entre as iniciativas já adotadas.

O conceito da marca é servir os clientes em até oito minutos, mas mantendo a qualidade dos alimentos, aliando características do fast food com outras de restaurantes. “Nossos molhos são feitos nas próprias unidades, sem utilização de produtos industrializados. Nossas massas de grano duro são importadas e as recheadas são exclusivas da rede”, explica o gerente da Spedini.

Para abrir uma unidade da Spedini em Shopping Center é necessário um investimento de R$ 170 mil a R$ 210 mil, já inclusa a taxa de franquia. Esse valor não inclui o ponto comercial e as despesas de contratação do pessoal. Cada unidade emprega, em média, 13 funcionários (1 cozinheiro; 1 auxiliar de cozinha; 9 atendentes; 1 gerente e 1 coordenador).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?