Notícias / Alimentação e Food Service / Redes querem abrir mais lojas em Fortaleza

Redes querem abrir mais lojas em Fortaleza

Compartilhe:   

Wânia Caldas
da Redação

Redes de fast food registram crescimento em 2007 e já se preparam para abrir novas lojas no próximo ano. Burger King, Mini Kalzone e McDonalds são algumas delas. Um dos pontos mais visados é em shoppings

Novas lojas de grandes redes de fast food (comida rápida) serão instaladas em Fortaleza em 2008. O aumento na renda da população e a mudança no perfil da alimentação estão incentivando o crescimento desse mercado e McDonalds, Burger King, Bebelu e Mini Kalzone pretendem aumentar a atuação na Capital.
A rede Burger King, que entrou no mercado de Fortaleza ano passado, comemora o crescimento de 30% além do esperado. ""No primeiro semestre de 2008 com certeza teremos mais uma loja que provavelmente será no shopping Iguatemi.

Mc Donald's espera aumentar seu faturamento 
em 13% este ano (Foto: Evilázio Bezerra)

Fortaleza tem mercado para a gente ter pelo menos seis lojas e vamos começar a trabalhar com delivery (serviço de entrega)"", revela o diretor de operações da rede no Nordeste, Fernando Guilherme Negrão.

Até 2010, segundo ele, devem ser abertas 15 lojas em quatro capitais: Fortaleza, Recife (PE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). Atualmente, existem seis lojas nessas cidades, sendo duas no Ceará, uma no shopping Iguatemi e uma no North Shopping. ""A melhor loja do Nordeste é a do Iguatemi. O povo se identificou demais com o Burger King e no ano que vem vamos oferecer mais uma novidade que são os nossos milk shakes"", conta o diretor.

A marca Mini Kalzone, que cresceu 15% este ano, também quer mais uma loja em Fortaleza em 2008. ""Estamos há sete anos e meio aqui e temos sete lojas e uma fábrica. Semana passada abrimos uma loja no shopping ALdeota e no ano que vem, vamos abrir uma loja no shopping Via Sul quando o empreendimento for inaugurado"", diz o sócio-diretor da Kalzone Indústria e Comércio, Marcos Naspolini.

O franqueado da McDonalds, Adolfo Bichucher, afirma que também vai continuar investindo no mercado local. ""Em dezembro passada inauguramos uma loja na praça de alimentação do shopping Benfica, onde só havia um quiosque com nossos produtos, e agora em janeiro colocaremos outro. 2007 foi muito bom, o mercado cearense vem crescendo há alguns anos e deve manter-se assim. No segundo semestre de 2008, vamos inaugurar mais uma loja de rua"". De acordo com ele, o investimento na instalação da última loja foi de R$ 1 milhão e a expectativa é de aumentar o faturamento em 13%.

Com DNA cearense, a rede Bebelu, que existe há 20 anos e já soma 26 franquias, espera encerrar 2008 com 35 lojas espalhadas pelo País. Em 2007 a empresa registrou crescimento de 18% em relação a 2006, sem contar com a participação da marca Cone Pizza, lançada ano passado na cidade pela empresa. ""Em janeiro, abrimos uma franquia no shopping Del Paseo e estamos terminando o ano com 42 em várias cidades, sendo três em Fortaleza. A aceitação do público foi muito boa e a tendência é de crescimento"", diz Rony Ximenes, diretor comercial das redes.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?