Notícias / Alimentação e Food Service / Rede americana de fast food prepara chegada ao Brasil

Rede americana de fast food prepara chegada ao Brasil

Wendy’s chega ao Brasil em 2009

Compartilhe:   

Há pouco mais de duas semanas, a Wendy's, terceira maior rede de restaurantes americana, publicou anúncios convidando empreendedores, especialmente de Curitiba (PR), a investirem na master franquia (contrato de comercialização exclusivo) da marca na região Sul do Brasil.
A rede de fast-food não é a única que vem se interessando pelo mercado nacional de franquias. Além de grandes marcas como McDonald's, Burger King e Starbucks, empresas ainda desconhecidas no Brasil também querem conquistar seu espaço no quarto maior mercado do mundo em número de marcas.

Na edição deste ano da ABF Franchising Expo, maior feira de franchising da América Latina, que será realizada entre os dias 25 e 28 de junho, outras oito redes de franquias vão expor seus negócios para os empreendedores brasileiros.

O objetivo comum dos franqueadores é fugir da crise e forte concorrência do mercado americano. Segundo Jorge Wesby, diretor de desenvolvimento da Wendy's, seu primeiro estudo identificou o potencial para 45 unidades na região Sul do País, no prazo de seis ou sete anos. A rede já tem experiência em expansão internacional, com restaurantes na América Central, Nicarágua e Venezuela, além de algumas ilhas do Caribe, que somadas as unidades americanas dão um total de 6,5 mil restaurantes.

Wesby garante que já recebeu vários contatos de brasileiros interessados no negócio, no entanto, descarta a possibilidade de abrir a primeira unidade ainda este ano. "Vou ao Brasil em agosto para conversar com os interessados e montar o plano de expansão. O primeiro restaurante só será aberto em 2009."

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?