Início / Notícias / Alimentação e Food Service / KFC trabalha para ampliar presença na China

KFC trabalha para ampliar presença na China

KFC trabalha para ampliar presença na China
Sua Franquia Publicado em 21 de Junho de 2008 às, 10h38. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

A multinacional americana de fast-food KFC assinou um acordo de associação estratégica com o Metrô de Xangai para aumentar sua rede de lanchonetes no país, abrindo estabelecimentos nas 11 linhas, sete delas ainda em construção.

A rede aproveitou assim uma importante oportunidade de desenvolvimento no cada vez mais maduro setor de fast-food no coração financeiro da China. As diferentes franquias cada vez enfrentam mais problemas para encontrar locais onde possam abrir novos pontos.

"Seremos parceiros nos próximos anos. Planejamos dobrar nosso número de lojas nas linhas de metrô durante nosso contrato de cinco anos"", explicou Lu Jiulong, presidente da Shanghai KFC, sociedade formada pela empresa americana e pelo grupo hoteleiro chinês Jin Jiang International.

A KFC foi a primeira marca estrangeira de fast-food a chegar à China, em 1987, e conta com cerca de 1.800 restaurantes em todo o país. Com um ritmo de 300 restaurantes novos por ano, a empresa enfrenta concorrentes, como McDonald's, que tem cerca de mil, Burger King, que já abriu vários em Xangai, e a cadeia guatemalteca Pollo Campero, que chegou na semana passada. EFE

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?