Notícias / Alimentação e Food Service / Fábrica Di Chocolate

Fábrica Di Chocolate

Compartilhe:   

 

HISTÓRIA

A Fábrica Di Chocolate é uma marca brasileira, criada em Joinville, conhecida por ser o polo industrial atuante em relações nacionais e internacionais, no sul do país.

 

A Fábrica Di Chocolate foi criada a partir do conceito "fondue express". A empresa desenvolve produtos à base de chocolates e frutas selecionadas a preços acessíveis a todas as classes sociais e com a conveniência do serviço "fast-food".

 

Linha do tempo

Em 2003 iniciou-se os estudos para desenvolvimento de produtos à base de frutas com chocolates nobres para em 2004  ser criada a empresa Fábrica Di Chocolate em Joinville - Santa Catarina. Já em 2006 foi aprovado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a inicialização de comercialização de unidades Franqueadas inaugurando assim a primeira unidade franqueada em Curitiba, no Paraná. De 2007 a 2010 inicia-se a expansão internacional com a inauguração de unidades na Espanha, Japão, Canadá República Dominicana e Venezuela.

 

Prêmios conquistados: 2º lugar no ranking de internacionalização de Franquias brasileiras pela fundação Dom Cabral em 2012; segunda posição entre os finalistas do 15º prêmio de lojistas da associação de lojistas de shopping – ALSHOP na categoria alimentação em 2013; 1º lugar no 17º prêmio de lojistas da associação de lojistas de shopping-ALSHOP na categoria chocolate, doceria e sorveteria em 2015; Reconhecimento da Fundação Abrinq par a utilização do selo que indica a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e Prêmio ABF Design com a embalagem do Fondue Go em 2016.

 

Reinaugurada a unidade piloto da Fábrica Di Chocolate junto ao Joinville Garten Shopping, onde se realizam experimentos e treinamentos aos Franqueados e colaboradores da marca em 2018; e 2019 iniciou sua expansão em Portugal com uma unidade MASTER, a até o final do mesmo estará com cinco unidades em funcionamento.

 

Institucional

Originada sob novos conceitos, a Fábrica Di Chocolate tem como pilar de sustentação a busca por ideais inovadores na linha de complementos alimentícios e por esse motivo buscamos ser referência mundial em alimentação saudável.

 

 

Seguindo esta tendência mundial a franquia Fábrica Di Chocolate está preparada para atender clientes que buscam esta categoria de produtos e utiliza como base em seu mix chocolates produzidos com tecnologia belga e padrão premium com alto teor de cacau, zero gordura trans e zero gordura hidrogenada.

 

Frutas frescas ricas em vitaminas e cuidadosamente selecionadas também compõem sua base saudável. Possui um cardápio com mix variado rico em opções, também com produtos para vegetarianos, veganos, intolerantes a lactose, diabéticos e alérgicos.

 

O incrível Gelato Natural é um creme feito 100% de frutas, não contém: açúcar, lactose, conservantes, acidulantes, estabilizantes, espessantes, emulsificantes e corantes.

 

Observando o mercado e com foco em inovação e excelência contínua a Fábrica Di Chocolate opera estrategicamente com quiosques em shoppings, aeroportos, hipermercados, galerias e unidades móveis para atender festas e eventos.

 

Já em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias em quiosques movimentaram mais de R$2,6 bilhões. O número, agora, pode ultrapassar a faixa dos R$6 bilhões. 

 

Os quiosques Fábrica Di Chocolate, atraem a atenção das pessoas que circulam no local por serem esteticamente bonitos, bem elaborados, harmoniosos e chamativos, projetados para aguçar o consumo impulsivo.

 

Também operando com unidades móveis que são práticas e operacionalmente eficientes e podem estar presentes em diversos locais alcançando mais clientes e renda para seus franqueados.

 

Fábrica Di Chocolate atualmente

Considerada uma das melhores opções do mercado, a rede de franquias atua há mais de quinze anos no mercado e está presente nos principais shoppings brasileiros com mais de 70 operações e internacionalmente com 05 unidades em Portugal.

 

Em 2020 através de um projeto arrojado de expansão internacional deverá abrir em torno de pelo menos mais 05 unidades na Europa e para o Brasil projeta um crescimento de 30% no mercado com quiosques além de implantar unidades móveis em todos os estados da federação.

 

Saiba mais sobre: Fábrica Di Chocolate

Confira mais opções de franquias em: Franquias de alimentação e food service

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?