Seja um franqueado CASA MACRE

O MACRE faz parte da família paraense e da vida de muita gente, seja por colaboradores, consumidores ou fornecedores há mais de uma década, ajudando a desenvolver o estado, gerando emprego, renda e contribuindo com uma melhor qualidade de vida para o povo paraense. Tudo começou com o Atacadão Macre, que teve sua origem na cidade de Diamantino localizada no estado do Mato Grosso/MT. São mais de 35 anos de história,crescendo dia após dia.

 

Em 2018 iniciou o estudo por meio de franquias com a marca CASA MACRE, implantando a primeira unidade piloto, de modo a trazer mais comodidade e praticidade aos clientes.

 

Hoje com a terceira operação própria a ser inaugurada em Junho de 2021, ja projeta a expansão em 2022 através de franquias.

Quer saber mais?

Preencha este cadastro para receber o contato de CASA MACRE
Ao preencher o formulário, estou ciente de que meus dados poderão ser utilizados para envio de conteúdos diversos e marketing
Dados da Franquia
Data de início de franchise 01/02/2022
Unidades Próprias: 3
Total de Unidades 3
Associação com a ABF Não
Possui Selo de Excelencia da ABF Não
Segmento Negócios e Serviços
Ramo Mercado
Suporte ao Franqueado
  • Apoio na seleção do ponto comercial;
  • Treinamento inicial do Franqueado e equipe;
  • Sugestão do mix de produtos que compõe o estoque inicial;
  • Apoio na conciliação de cartões para a rede de franquias;
  • Classificação de nota e precificação de produtos para os Franqueados, via sistema de gestão;
  • Acompanhamento da gestão de compras e ressuprimento, evitando ruptura no abastecimento da rede;
  • Orientações quanto aos assuntos contábeis e de gestão de pessoas;
  • Planejamento das ofertas a serem divulgadas nas franquias;
  • SAF (Sistema de Atendimento ao Franqueado);
  • Consultoria de Campo:
    • Estratégias comerciais;

    • Atendimento ao cliente;

    • Relacionamento com o cliente;

    • Qualidade dos produtos;

    • Layout padrão e instalações;

    • Análise de índices de performance;

    • Capacitação;

    • Sistemas de gestão;

    • Fornecedores homologados;

    • Atividades operacionais.

Mapa de expansão

História

Recém-chegado em Mato Grosso em meados de 1977, o ilustre e ainda jovem Irrael Sanchez Campos, vindo de São Paulo, instalou na cidade de Diamantino uma pequena indústria de cereais no formato de atacado, tendo como carro-chefe os produtos arroz e feijão, principalmente. Logo Irrael ampliou o negócio, entrando no ramo de varejo, quando surgiu a “CASA MACRE”.


A origem do nome “CASA” é curiosa, pois nasceu da ideia de iniciar um negócio para a família, começando realmente em uma pequena casa de madeira, a qual foi adaptada com um balcão na parte da frente para atender aos clientes no formato de armazém, o que era comum na época. Já o termo “MACRE” é a junção das iniciais dos nomes dos três primeiros filhos de Irrael (Marcos, Cristiane e Edson), o que, harmonicamente, fez surgir a combinação perfeita para a denominação da marca CASA MACRE, o que ocorreu em 1983.


Como a experiência no ramo ainda era pequena e a necessidade de controlar uma grande quantidade de produtos era imprescindível para o sucesso do negócio, o jovem Irrael juntou-se a um sócio com habilidade e expertise no ramo de varejo. No entanto, essa sociedade durou, aproximadamente, dois anos, visto que a empresa caminhava com dificuldades, permanecendo à frente do negócio apenas Seu Irrael e família, o que enfim, começou a gerar frutos.


Em 1988, a CASA MACRE localizada na cidade de Diamantino/MT já era “uma das casas”, como Sr. Irrael gosta de chamar, que mais vendia no ramo de supermercado. Já no ano de 1998, em busca de novos desafios, Irrael migrou seus negócios para a cidade de Peixoto de Azevedo, também no estado do Mato Grosso.


“A CASA MACRE sempre me trouxe prosperidade, o comércio está no meu sangue e eu gosto de comprar, vender e atender as pessoas, isso me dá satisfação”, comentou Irrael com brilho nos olhos.


Por volta de 2006, Irrael conheceu Junior Jose Boeri, um jovem arrojado e cheio de ambições por um mundo melhor e com muita vontade de trabalhar. Nesta época, o jovem Junior Jose Boeri adquiriu de Irrael a CASA MACRE de Peixoto de Azevedo/MT e, então, Irrael mudou-se para a cidade de Parauapebas, no estado do Pará, atraído pelas grandes oportunidades de negócio existentes na região, onde inaugurou o Atacado Araguaia. É curioso que o nome Atacado Araguaia constava apenas na fachada e nos documentos, pois devido ao forte trabalho realizado na distribuição do produto Arroz Macre, o público e clientes já reconheciam o comércio como ATACADO MACRE.


Então, em 2010, Seu Irrael deu o grande passo para o Atacadão Macre, convidando Junior para uma sociedade, com intuito de impulsionar o negócio. O trabalho foi árduo, mas também recompensador, já que o Atacadão Macre tornou-se referência na região, sendo considerado um dos maiores players do ramo no estado do Pará.


O negócio que começou com Irrael, sua esposa e sete colaboradores, em 1983, opera atualmente cinco lojas, conta com mais de 700 colaboradores e gera renda para mais de 2.500 pessoas, indiretamente.


O desejo de resgatar as origens, chamar os clientes pelo nome e estar mais próximo das pessoas veio a partir de 2019, com o renascimento da “CASA MACRE” por meio do projeto de franquias, visando a implantação de pequenas lojas de varejo de bairro com sortimento ideal, preço justo e bem próximo aos clientes. Isso permite unir toda a musculatura e conhecimento de negócio do MACRE com a vontade das pessoas que almejam ter seu próprio negócio com menores riscos.

Outras Franquias de Negócios e Serviços

Encontre a melhor franquia para você

-->