Início / Notícias / Eventos / Virada Empreendedora trará temas exclusivos para os empreendedores em São Paulo

Virada Empreendedora trará temas exclusivos para os empreendedores em São Paulo

Virada Empreendedora trará temas exclusivos para os empreendedores em São Paulo

Compartilhe:   

A Virada Empreendedora chega à quinta edição em 2015. O evento, que nasceu com a ideia de oferecer tudo que um empreendedor precisa para tocar sua empresa, acontece de 25 a 26 de abril, na Fundação Getúlio Vargas (São Paulo-SP). Serão sete arenas com os mais variados conteúdos relacionados ao universo dos empreendedores.

Uma característica da Virada é o seu caráter colaborativo: ele é organizado pela empreendedora Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora com um time de 10 curadores, que cedem seu tempo e energia para ajudar a construir um país mais empreendedor através da V Virada Empreendedora. Confira o resumo das arenas:

ARENA INSPIRAÇÃO
Curadoras: Ana Lucia Fontes e Isadora Leone

Como o nome próprio diz, a arena trará inspiração e modelos de sucesso através de histórias empreendedoras que você não imaginava existir no Brasil. Pessoas e casos de sucessos até conhecidos mas apresentados sob outro ângulo. Além de painéis com debates inéditos para o mundo dos empreendedores. 

ARENA FUTURE THINKING
Conversa Sobre o Futuro: Criando valor para a sociedade futura
Curador:  Daniel Egger

Os participantes irão conhecer melhor e praticar como definir uma proposta de valor robusta e sustentável no presente e no futuro. Será utilizado o conceito de Personas (Indivíduos do Futuro) para conhecer e entender melhor as mudanças da sociedade e o que pode gerar valor para as pessoas nos próximos 20 anos.

ARENA e-COMMERCE
Curadores: Gustavo Santi e Preta Emmeline

Uma programação voltada especialmente para pequenos e médios varejistas, que atuam no comércio eletrônico brasileiro, o setor que cresce mais do que o PIB do país. A Arena E-Commerce terá a presença de especialistas do setor, profissionais de internet, empresários e consultores, que irão compartilhar conhecimento em atividades interativas, como no Site Clinic - uma análise de sites ao vivo -, consultoria e palestras sobre os principais temas do e-commerce (operações, usabilidade, mobile e tributação), além de contar com a presença de empreendedores do comércio eletrônico brasileiro em um painel especial.

ARENA DIGITAL
Curadores: Fernanda Nascimento e Camila Achutti

Ferramentas Digitais que facilitam a vida do Empreendedor e aumentam sua produtividade. Arena de caráter prático, focada em oficinas em que os participantes possam vivenciar soluções digitais na prática e sair com campanhas "rodando".

ARENA PITCHFIGHTS
Curadores: Anderson Penha e Alice Sosnowski

O PitchFights é uma competição de ideias, na qual seus participantes irão em apenas um dia montar uma ideia de negócio e colocá-la à prova numa arena eletrizante! Para isso, os competidores irão contar com especialistas, mentores e colegas para construir, prototipar e estruturar essas ideias.  E no final, apresenta-la num "pitch" que será validado com o público mais exigente possível: seus concorrentes!

Arena Empreendedorismo Social - Empreendedorismo Social
Curadores: Marcelo Nakagawa e Marianne Costa

Neste ano, a Arena de Empreendedorismo Social vem com um novo formato para que o empreendedor saia muito melhor preparado para empreender negócios de impacto. Nesta edição da Virada Empreendedora ele terá a chance de interagir com todos os principais pilares para criar negócios sociais que tenham impactos sociais (e ambientais) positivos maiores e mais consistentes. Haverá uma dinâmica que ficou conhecida como World Café. Cada pilar será tratado em uma mesa com um ou mais especialistas no assunto em 40 minutos. Neste tempo, o especialista discute as grandes questões pegando o exemplo dos empreendedores presentes. Espera-se que em cerca de 3 horas, todos os participantes tenham um melhor conhecimento a respeito de si mesmo, dos outros, do seu negócio e também do mercado, além de terem conhecido novos potenciais parceiros e feito novas amizades.

Arena Sua Empresa Vai virar
Curadoria: Heloisa Motoki

A arena trará uma programação cheia de dicas interessantes ao empreendedor brasileiro que está pensando em como transformar seu negócio em algo maior ou ainda como fazê-lo "virar"! Será num modelo de Workshop, com painéis e profissionais do mercado que atuam diariamente com esse público e passarão suas experiências aos empreendedores presentes.

A Virada Empreendedora terá várias atividades que acontecerão simultânea e interruptamente por 24 horas.  A programação ATUALIZADA pode ser conferida no site:  www.viradaempreendedora.com.br

SERVIÇO

Evento: V Virada Empreendedora de São Paulo

Tema: "Empreenda, mude o Brasil"

LOCAL: Fundação Getúlio Vargas - rua Itapeva 432 (próximo ao metrô Trianon-Masp)

HORÁRIO: das 14h00 do dia 25 de abril às 14h00 do dia 26 de abril de 2015.

LINK que pode ser divulgado para inscrições do público: http://bit.ly/ingressosVE

LINK EXCLUSIVO para jornalistas: http://bit.ly/credenciamentoimprensaVE  

Sobre a Virada Empreendedora

Com o tema "Empreenda, mude o Brasil", a quinta edição da Virada Empreendedora será realizada entre os dias 25 e 26 de abril de 2015. O evento já se consagrou como um dos maiores sobre empreendedorismo no Brasil e além de 24 horas ininterruptas de atividades na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).  A Virada Empreendedora é realizada de forma totalmente colaborativa, seja por parte dos curadores das "arenas de conteúdo", e/ou pelas parcerias estratégicas de serviços e materiais para a realização do evento.  A V Virada Empreendedora é realizada pela curadora Ana Lúcia Fontes também fundadora da Rede Mulher Empreendedora, o portal de apoio a mulheres de negócios, e pelo NATHEIA, uma rede de empreendedores.  Também conta com o apoio da FGV, Endeavor entre outros; e com o patrocínio do NEOLAW.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?