Início / Notícias / Eventos / 4ª ABF Franchising Expo Nordeste promoveu grandes investimentos na área de franquias

4ª ABF Franchising Expo Nordeste promoveu grandes investimentos na área de franquias

4ª ABF Franchising Expo Nordeste promoveu grandes investimentos na área de franquias

Compartilhe:   

 

A 4ª ABF Franchising Expo Nordeste, maior feira de franquias das regiões Norte e Nordeste, foi um verdadeiro sucesso. Durante os quatro dias de evento, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), milhares de pessoas visitaram mais de 150 marcas expositoras de diversificados segmentos. “A feira cresceu bastante, em torno de 30%, e temos a expectativa de crescer ainda mais no próximo ano. Aqui apresentamos negócios que puderam atender a todo tipo de público, com investimentos que variam de R$ 5 mil a R$ 2 milhões”, afirmou Leonardo Lamartine, Diretor Regional Nordeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF).  O evento já tem data marcada para acontecer em 2015. Será realizado entre os dias 03 e 06 de novembro também no Cecon-PE. 

 

Nesta edição, muitos expositores contaram com a presença de franqueados em seus estandes para fortalecer a marca e compartilhar de suas experiências. Para Daniel Durães, um dos diretores da Fatto a Mano, a ação chama a atenção dos interessados e enriquece as informações acerca da marca. “Recomendo para todos que querem abrir uma franquia conversar com os franqueados e saber se é aquilo que estão buscando. Eu quis facilitar e convidei um dos meus. Além da presença dele, dou livre acesso a todo o cadastro de parceiros para que os interessados liguem e conversem à vontade”, afirmou.

 

“Sempre que as pessoas chegam no estande e conhecem a marca, também querem uma segunda opinião sobre o investimento. E quando veem que têm um franqueado presente, sentem-se mais confortáveis para tirar suas dúvidas. Ninguém melhor do que quem está dentro do negócio para falar sobre ele”,  disse Aroldo Leda, franqueado da Sobrancelha Design, em Caruaru/PE.

 

Os franqueadores se mostraram muito empolgados com os resultados positivos que a feira trouxe. “Esta é a primeira vez que expomos e a receptividade foi muito boa. Fizemos em média 15 cadastros de interesse por dia e acreditamos que vamos sair daqui com pelo menos seis unidades negociadas”, afirmou Adolpho Bertoche Neto, Executivo responsável pela Expansão Norte e Nordeste da Fábrica de Bolos Vó Alzira. O empresário conta que a intenção é instalar uma fábrica em Recife a fim de facilitar e baratear a logística e o frete para a região.

 

O Nordeste também é o foco da marca de piscinas Fiber, que recentemente inaugurou uma fábrica na cidade de Escada/PE. “A 4ª ABF Franchising Expo Nordeste foi o primeiro passo para começarmos a abrir franquias na região. Temos praticamente seis unidades já fechadas e negociamos bastante na feira”, afirmou Cristiano França, diretor da empresa, que possui 60 lojas no Sudeste.

 

Para a gerente comercial da BTS Informa, organizadora do evento, Tita Maia, a expectativa dos expositores foi superada, pois receberam visitantes de todo o Nordeste e alguns estados do Norte.  “Isso enriqueceu muito a feira. Recife é um ponto central que julgamos importante para reunir possíveis candidatos a franqueados. Inclusive, a maioria dos expositores já demonstrou interesse em reservar espaço para o próximo ano. Isso só reforça o quanto tiveram resultados positivos durante o evento”, disse. 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?