Notícias / Eventos / Novos bairros de Brasília são boas oportunidades para franquias

Novos bairros de Brasília são boas oportunidades para franquias

Compartilhe:   

A cidade de Brasília por si só já é um excelente mercado para franquias, sobretudo por conta da sua grande população, em geral, com alto poder aquisitivo.

Mas atualmente, dentro da cidade, algumas oportunidades se destacam para aqueles que buscam abrir novas franquias. Isso acontece pois Brasília é uma cidade planejada e novos bairros ou cidades-satétlites surgem periodicamente.

Na última década, por exemplo, o DF viu surgir Águas Claras. Agora, já estabelecida, a área é a mais densamente povoada do DF, com cerca de 135.000 habitantes. Várias franquias se estabeleceram lá conforme a região se desenvolvia e vêm colhendo bons resultados.

A bola da vez agora é o bairro Noroeste, que foi concebido para ser um bairro ecológico, e 100% planejado, com 24 quadras comerciais, 20 quadras residenciais e 220 prédios modernos. Localizado próximo à Asa Norte, e ao Eixo Monumental, deve abrigar cerca de 40 mil habitantes, em sua maioria, da classe A.

Ainda em construção, o bairro e seus habitantes irão demandar uma série de produtos e serviços, representando uma excelente oportunidade para franquias de vários setores, incluindo alimentação, limpeza, estética, moda, educação, saúde, etc.

Algumas marcas de franquias inclusive já comercializaram unidades, que ocuparão os prédios comerciais que hoje estão em obras, ou são apenas projeções. Ainda assim, ainda restam inúmeras oportunidades para novos franqueados.

Outra região que começa a se desenvolver no DF de forma promissora é o bairro Alphaville.  O modelo de empreendimento que foi sucesso em outras cidades, chega ao DF e sua primeira fase ocupará uma área de 861.121 m². Assim como no Noroeste, o novo bairro criará grande demanda por produtos e serviços.

É importante ressaltar também que, apesar dos novos bairros se destacarem, a cidade ainda apresenta também oportunidades nos bairros mais tradicionais, em constante expansão e renovação, como Taguatinga, Guará, o Plano Piloto, a própria Águas Claras, etc.

Para conhecer novas opções de franquias e saber mais sobre o mercado, os empreendedores do DF e região podem visitar a edição de 2015 da Brasília Expo Franquias, maior evento do setor no Centro-Oeste. A feira acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de março de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e reunirá 60 expositores, e cerca de 8.000 visitantes.

Para mais informações, os interessados em visitar ou expor podem procurar a Organização: (61) 3046-0072 / [email protected] / www.brasiliaexpofranquias.com.br

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?