Início / Notícias / Eventos / Rio Franchising Business 2011 aposta na cidade como polo para as franquias

Rio Franchising Business 2011 aposta na cidade como polo para as franquias

Cidade é foco de potenciais investidores em feira 50%. Copa e Olimpíada são alvo

Rio Franchising Business 2011 aposta na cidade como polo para as franquias
Sua Franquia Publicado em 12 de Setembro de 2011 às, 17h40. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

Maíra Amorim ([email protected])

RIO - Receber 20 mil visitantes, movimentar cerca de R$ 100 milhões em novos negócios e firmar o Rio de Janeiro como polo de investimentos em franquias. É com essa expectativa que acontece a quinta edição da Rio Franchising Business 2011, de quinta a domingo, no Riocentro. No evento, franqueados, franqueadores, consultores e, claro, curiosos, isto é, aqueles que estudam investir no segmento, têm a oportunidade de saber mais sobre o setor, que, em 2010, faturou R$ 76 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio).

O Rio detém 12,2% do mercado nacional e as previsões de crescimento são bastante otimistas, em virtude da proximidade com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Por conta disso, a feira deste ano está 50% maior que a de 2010.

- Vamos ocupar uma área de 10 mil metros quadrados. Crescemos para atender à demanda que temos percebido no Rio. Há uma veia empreendedora muito forte na cidade - diz Fátima Rocha, presidente da ABF-Rio.

Além do aumento da área de exposições, a novidade deste ano são os painéis. Serão cinco encontros diários em cada dia de evento, com a presença de palestrantes do mercado de franchising.

- No ano passado, tivemos painéis com público de 300 pessoas, por isso resolvemos ampliar o projeto nesta edição. Além de oferecer opções de negócios, queremos levar conhecimento para as pessoas - diz Fátima.

Na opinião de Fátima Rocha, o Rio vive um momento de fortalecimento de seu potencial de negócios.

- A cidade está em evidência e há uma força jovem no mercado. A opção pela franquia tem sido um caminho para os empreendedores que querem apostar no Rio - diz a presidente da ABF-Rio.

Sócio-fundador do Koni Store, rede de comida japonesa, Michel Jager vai aproveitar a feira para lançar dois novos formatos de franquias: o modelo "box", que pode ser montado em espaços de até 25 metros quadrados, e o "store in store", projeto que une em um só espaço as marcas da Umbria - Koni Store, Spoleto e Domino's Pizza.

- O Rio é a bola da vez e a procura por franquias nunca foi tão grande. Apostamos no crescimento desse mercado - diz Jager.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?