Início / Notícias / Eventos / Rio Franchising Business 2011 aposta na cidade como polo para as franquias

Rio Franchising Business 2011 aposta na cidade como polo para as franquias

Cidade é foco de potenciais investidores em feira 50%. Copa e Olimpíada são alvo

Rio Franchising Business 2011 aposta na cidade como polo para as franquias

Compartilhe:   

Maíra Amorim ([email protected])

RIO - Receber 20 mil visitantes, movimentar cerca de R$ 100 milhões em novos negócios e firmar o Rio de Janeiro como polo de investimentos em franquias. É com essa expectativa que acontece a quinta edição da Rio Franchising Business 2011, de quinta a domingo, no Riocentro. No evento, franqueados, franqueadores, consultores e, claro, curiosos, isto é, aqueles que estudam investir no segmento, têm a oportunidade de saber mais sobre o setor, que, em 2010, faturou R$ 76 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio).

O Rio detém 12,2% do mercado nacional e as previsões de crescimento são bastante otimistas, em virtude da proximidade com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Por conta disso, a feira deste ano está 50% maior que a de 2010.

- Vamos ocupar uma área de 10 mil metros quadrados. Crescemos para atender à demanda que temos percebido no Rio. Há uma veia empreendedora muito forte na cidade - diz Fátima Rocha, presidente da ABF-Rio.

Além do aumento da área de exposições, a novidade deste ano são os painéis. Serão cinco encontros diários em cada dia de evento, com a presença de palestrantes do mercado de franchising.

- No ano passado, tivemos painéis com público de 300 pessoas, por isso resolvemos ampliar o projeto nesta edição. Além de oferecer opções de negócios, queremos levar conhecimento para as pessoas - diz Fátima.

Na opinião de Fátima Rocha, o Rio vive um momento de fortalecimento de seu potencial de negócios.

- A cidade está em evidência e há uma força jovem no mercado. A opção pela franquia tem sido um caminho para os empreendedores que querem apostar no Rio - diz a presidente da ABF-Rio.

Sócio-fundador do Koni Store, rede de comida japonesa, Michel Jager vai aproveitar a feira para lançar dois novos formatos de franquias: o modelo "box", que pode ser montado em espaços de até 25 metros quadrados, e o "store in store", projeto que une em um só espaço as marcas da Umbria - Koni Store, Spoleto e Domino's Pizza.

- O Rio é a bola da vez e a procura por franquias nunca foi tão grande. Apostamos no crescimento desse mercado - diz Jager.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?