Notícias / Eventos / Último dia para o 1° Fórum Internacional de Redes de Franquias e Negócios

Último dia para o 1° Fórum Internacional de Redes de Franquias e Negócios

O evento ocorre em São Paulo nos dias 13 e 14 de abril.

Compartilhe:   


Nos dias 13 e 14 de abril acontecerá em São Paulo o 1º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios e ainda dá tempo de participar. As inscrições podem ser feitas até hoje pelo tel.: (11) 3285-5222 ou 3285-6928, ou pelo e-mail [email protected].

O tema principal do evento é “a excelência na gestão de redes de franquias e negócios no cenário internacional”. Falar sobre o assunto é conexo com o momento do mercado de franquias que está em expansão, pois as formas de gerenciamento influenciam diretamente na lucratividade da organização. O franchising cresceu 14,7% em relação ao ano anterior e faturou R$ 63 bilhões em 2009, de acordo com a última pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

As palestras e os painéis permitirão um grande debate sobre o tema principal:

·  Claudia Bittencourt, diretora geral do Grupo Bittencourt, especializado em consultoria para expansão de redes de franquias e negócios, abordará o tema “Gestão das Redes de Negócios no Brasil”;

·   Eduardo Tormo, Diretor Geral da Tormo & Associados, maior consultoria de franchising na Espanha, explanará sobre “Técnicas de Gestão Utilizadas nas Redes de Negócios Europeias”;

·    Marcos Gouvêa, diretor Geral da GS&MD, uma das principais consultorias de varejo do Brasil, falará sobre “O Impacto da Gestão nas Redes de Varejo”.

·    Empresas Nacionais que atuam no mercado brasileiro contarão quais são as técnicas de gestão utilizadas. Os cases serão da Via Uno, com mais de 250 lojas;  Bob’s, uma das maiores redes de fast-food do país; a DPaschoal, rede de negócios com mais de 200 lojas no Brasil; e Portobello Shop, rede especializada em revestimentos cerâmicos, com mais de 100 unidades no país, entre outros.

·    Executivos de Redes com atuação internacional falarão sobre a gestão no processo de  internacionalização. O Boticário, com 73 lojas em 15 países do exterior; o Outback Steakhouse, rede com mais 800 restaurantes nos Estados Unidos e cerca de 120 unidades espalhadas em 22 países, e Marisol, empresa do segmento de vestuário, com 164 franquias exclusivas no Brasil e atuação em mais 8 países falarão sobre o assunto, entre outros.

O Grupo Bittencourt também apresentará pesquisa inédita com dados sobre o panorama atual da Gestão nas  Redes de Franquias  no Brasil. Dos franqueadores, será possível saber quais são os serviços prestados e dos franqueados qual a opinião sobre esses serviços. 

O Fórum conta  com o apoio da ABF (Associação Brasileira de Franchising), IBCO, (Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização), Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Portal Sua Franquia, Editora Lamonica, Cognatis Geomarketing, Revista NoVarejo, PDV Brasil - Arquitetura e Gestão, ProBrasil Propaganda, Tormo e Associados e Opus.

Serviço

Fórum Internacional de Redes de Franquias e Negócios
Endereço: Hotel Renaissance: Alameda Santos, 2233 – Jardins – São Paulo – SP
Data: 13 e 14 de abril de 2010
Horário: 09 às 17h30
Inscrições: (11) 3285-5222 – [email protected] – www.forumdefranquias.com.br

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?