Início / Notícias / Eventos / FIA abre inscrição para segunda turma do MBA Gestão de Franquias

FIA abre inscrição para segunda turma do MBA Gestão de Franquias

Com 600 horas de duração em 18 meses, o MBA está segmentado em três blocos

FIA abre inscrição para segunda turma do MBA Gestão de Franquias

Compartilhe:   

Curso abrange temas diversos como gerenciamento estratégico de negócios, finanças corporativas, contabilidade gerencial, gestão de pessoas, gestão de operações, marketing e técnicas de negociação em franquias
 
A FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), abre as inscrições para a segunda turma do MBA Gestão de Franquias, coordenado pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR). Com início previsto para o mês de março de 2009, o MBA é o primeiro voltado ao setor de franquias oferecido no País.
 
O curso está dividido em dez blocos, que propiciam o contato com importantes empresas e profissionais do segmento. A proposta é garantir suporte e uma visão completa de um mercado em ascensão no Brasil.
 
Com 600 horas de duração em um período de 18 meses, o MBA está segmentado em três blocos: Gestão de Negócios, Gestão de Varejo e de Serviços, Gestão de Franquias. O primeiro módulo abordará temas como a conjuntura econômica do País, cenários e tendências, estratégia e execução e internacionalização de empresas. O módulo de Finanças apresenta disciplinas como finanças corporativas, contabilidade gerencial, administração de capital de giro, alavancagem financeira e operacional e gestão estratégica de custos.
 
O módulo de Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais apresenta temas que variam da contratação de colaboradores à seleção de franqueados, gestão de equipes e de competências, cultura organizacional, relacionamento interpessoal, desenvolvimento profissional, entre outros. O conceito e a evolução do pensamento de Marketing também se destacam no programa que valorizará o mercado, o comportamento do consumidor, marketing cooperado, entre outros.
 
O programa prevê também a Gestão de Operações e a Tecnologia da Informação com sistemas de apoio a tomadas de decisão. Ainda na grade estão os Métodos Quantitativos Aplicados que envolvem aspectos da matemática a ser aplicada na gestão de empresas. Por fim, os Tópicos Avançados de Gestão e as Técnicas de Negociação complementam o curso.
 
Ministrado por professores da FIA, o MBA Gestão de Franquias conta com profissionais e palestrantes experientes na área de Administração, assim como a participação de diretores da ABF, representante oficial do sistema de franquia no Brasil, que norteou a grade curricular do curso junto a FIA.
 
Segundo Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, o curso já é um sucesso e a grande procura tem sido de empresários franqueadores, executivos de franquias, consultores, empresários com interesse em franquias e outros profissionais ligados direta ou indiretamente ao franchising. “Esta primeira turma tem a participação de mais de 30 profissionais do franchising, com notório reconhecimento no mercado”, afirma.
 
O programa acontecerá nos centros de treinamento da FIA em São Paulo e na própria sede da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
 
Informações:
MBA Gestão de Franquias
Coordenação Acadêmica – PROVAR (Programa de Administração do Varejo)
Informações: (11) 3894-5007
Site: www.fia.com.br e www.provar.org.br
Local : Instalações FIA e ABF.
E-mail: [email protected] 
 
Sobre a FIA:
Eleita em 2007, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do país, possui 28 anos de atuação no setor. A entidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes:
consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. A FIA, também eleita entre as 11 melhores da América Latina pela revista America Economia, oferece 14 programas de MBAs com renomados professores e conteúdo atualizado com as tendências e necessidades de mercado. São cursos que vão desde Administração de Projetos, Banking, Comércio Internacional até Gestão e Empreendedorismo Social, Marketing de Serviços, Varejo, entre outros. Ao todo 52 professores atuam como coordenadores de projetos. 
Todos os MBAs disponibilizados pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada na Inglaterra, que referencia diversas escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento importante foi fornecido pelo jornal britânico Financial Times. O MBA Executivo, oferecido pela FIA,  ocupa a posição de número 52 no ranking elaborado pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 4º melhor do mundo.
 
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987, para difundir e defender  o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil.
 
A ABF indica literaturas especializadas e fornece dados sobre as redes franqueadoras no Brasil e no exterior para as empresas interessadas em expandir seus negócios através do sistema de franquia.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?