Início / Notícias / Eventos / Salão internacional de franquias, em Paris, de 13 a 16 de março de 2009

Salão internacional de franquias, em Paris, de 13 a 16 de março de 2009

Brasil será o convidado de honra da Franchise Expo Paris em 2009

Salão internacional de franquias, em Paris, de 13 a 16 de março de 2009

Compartilhe:   

O Brasil será o convidado de honra da Franchise Expo Paris em 2009. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) associou-se à organização deste evento anual e terá um pavilhão inteiro para exposição de uma dezena de marcas interessadas em exportar seus conceitos para a França e para o mundo. Além disso, encontros com investidores brasileiros, interessados em trazer franquias francesas para o Brasil, estão sendo organizados.

O Business Award Franchise a cada ano recompensa o sucesso de um franqueador no exterior e, nesta edição, um conceito brasileiro será premiado. Esta iniciativa, concebida por Franchise Expo Paris, Federação Francesa da Franquia e Reed Expositions France, visa fomentar o desenvolvimento de marcas além de suas fronteiras.

Na antevéspera do evento, Ricardo Camargo e Luiz Henrique Amaral, diretores da ABF, tomarão posse no World Franchise Council, em Paris.

A Federação Francesa de Franquia e a Reed Expositions colocam o Brasil em posição de destaque na próxima edição desta feira mundial de franquias, em reciprocidade ao ano da França no Brasil, que acontece em 2009. A proximidade entre os dois países tornou-se evidente também durante o ano do Brasil na França, celebrado em 2005.

"Escolhemos o Brasil em virtude da amizade de longo data entre os dois países, da boa cooperação entre as federações nacionais de franquias, ABF e FFF, e por compreender as implicações positivas do salão no estabelecimento de contatos entre os dois países", afirma Christophe Angleys, diretor internacional da Franchise Expo Paris 2009.

Vantagens aos visitantes brasileiros

- Acesso gratuito ao salão e direito a um catálogo com informações sobre os expositores.
- Recepção diferenciada e visita guiada.
- Acesso a amplo programa de conferências e workshops destinados a empresários e profissionais do franchising.
- Acesso ao " business club internacional HSBC ", local de encontro de negócio, formação de network e navegação na INTERNET.

Sobre a Franchise Expo Paris

Como há 27 anos, a Franchise Expo Paris acelera o desenvolvimento de redes tanto na França quanto internacionalmente e permite a milhares de empreendedores realizarem seus sonhos de criação de um negócio próprio, por meio do sistema de franquias.

A Franchise Expo Paris é uma plataforma de encontro privilegiada que põe empreendedores em contato com mais de 400 marcas francesas e internacionais. Graças a essa oportunidade única, constituída de aprendizagens notórias, seja por meio da comparação com a experiência de outras empresas no desenvolvimento de conceitos em novos mercados, seja se projetando no universo das marcas, muitos conseguem encontrar a rede que melhor se adapta a suas ambições.

A fim de possibilitar o sucesso destes projetos, a Franchise Expo Paris reúne um conjunto de profissionais capazes de acompanhar, aconselhar, informar e ajudar a todos os interessados.

A Franchise Expo Paris é o salão internacional de recrutamento e desenvolvimento de franquias. Evento original, o salão da franquia coloca em cena mais de 400 conceitos, vindos de mais de 20 países diferentes em mais de 75 setores de atividades, de especiarias finas à moda, de reparos para carros a agências imobiliárias, de brinquedos a salões de beleza, de embalagens a piscinas.

Cerca de 30 mil empreendedores, decididos a montar negócio como franquia, são recebidos anualmente.

A feira é considerada referência para se informar sobre atualidade do franchising na França e no mundo, com todas as últimas tendências do mercado. A Franchise Expo Paris reúne profissionais reconhecidos e os melhores especialistas do setor. A cada ano, estes últimos sugerem conselhos e divulgam informações indispensáveis sobre o sistema de franquias, seus contratos, suas obrigações, os códigos de conduta, a Lei
Doubin, além de outras questões. Os conselheiros da Federação Francesa de Franquia e especialistas se colocam à disposição, nesta ocasião, para consultas gratuitas. Conferências e workshops abertos a todos são igualmente oferecidos para prover informações sobre o franchising e a criação de empresas.

A Franchise Expo Paris confirma por meio de resultados positivos registrados todos os anos um posicionamento de líder no franchising francês e internacional. Hoje, o sucesso deste evento é o espelho de um setor em plena ascensão. Exportando e atraindo investidores estrangeiros, este evento representa também a plataforma de lançamento ideal para o desenvolvimento de marcas no exterior. Além de ter o Brasil como destaque, a feira receberá também marcas de outros países estrangeiros, em um espaço
ampliado em relação à edição de 2008. Este ano a conferência de abertura da Franchise Expo Paris será traduzida simultaneamente do Francês para o Inglês.

Por ocasião da Franchise Expo Paris, a Federação Francesa da Franquia (FFF) organizará uma noite de gala, em um prestigiado local de Paris, para premiação dos ganhadores do selo de excelência de franquias francesas e do franqueador brasileiro vencedor do Business Award Franchise.

Em paralelo à feira, acontecerá o World Franchise Council Meeting em Paris, encontro anual do World Franchise Council, que reunirá todas as federações de franquias do mundo que integram o WFC, valorizando ainda mais o evento francês anual de franquias.

SERVIÇO:
www.franchiseparis.com
Franchise Expo Paris
De 13 a 16 de março de 2009
Paris Expo, Porte de Versailles - Prédio 7.2
Linha 12 do metrô de Paris (estação Porte de Versailles)
Dias 13 (sexta), 14 (sábado) e 15 (domingo): de 9h30 a 19h; dia 16 (segunda): de 9h30 a 18h.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?