Início / Notícias / Eventos / Feira do Empreendedor começa na quarta-feira em Teresina

Feira do Empreendedor começa na quarta-feira em Teresina

Feira do Empreendedor do Sul ao Nordeste

Feira do Empreendedor começa na quarta-feira em Teresina

Compartilhe:   

As três últimas Feiras do Empreendedor de 2008 serão realizadas nesta semana. Na próxima quarta-feira, começam as feiras de Mossoró (RN), que prossegue até domingo (23), e a de Teresina, que vai até o sábado (22). De quinta-feira a domingo, o evento será em Porto Alegre. Os três eventos integram a programação da Semana Global do Empreendedorismo, realizada de 17 a 23 deste mês. Considerada maior movimento mundial no setor, a celebração ocorre em mais de 60 países.

Com previsão para receber cerca de 30 mil visitantes, a Feira do Empreendedor de Teresina será realizada no Parque Potycabana, das 17h às 22h. Haverá uma programação paralela com 150 eventos, entre palestras e oficinas. A expectativa é de que aproximadamente 10,5 mil pessoas recebam capacitação.

Marilda Leão, gestora da Feira de Teresina, conta, empolgada, as novidades da programação. “Procuramos valorizar a parte cênica do evento para que as pessoas percebam que tipos de oportunidades haverá em cada setor”, afirma. Na área dedicada ao agronegócio, por exemplo, os visitantes poderão conferir tanques de criação de peixes e hortas.

A capital piauiense terá como outra novidade um espaço dedicado à música e à cultura, com exposição multimídia de equipamentos e instrumentos e oficinas de estilos como jazz, blues e clássico.

O Sebrae no Piauí também disponibilizou uma exposição de franquias, pequenas máquinas e comércio porta a porta. “Queremos estimular o empreendedorismo de forma responsável, com conhecimento, para que as pessoas optem por criar seus próprios negócios com base em fatos e não apenas em seus sonhos”, observa a gestora.

Crescimento econômico
Eduardo Viana, gestor da feira em Mossoró, assinala que pela primeira vez o evento do Sebrae no Rio Grande do Norte se desloca para o interior. “Mossoró é uma das ilhas de desenvolvimento do Estado, com grande expansão econômica na cadeia de petróleo e gás, na fruticultura e na indústria salineira. É mais do que propícia a vinda do evento para a cidade”, justifica Viana.

A Feira do Empreendedor em Mossoró terá, junto com os estandes, 90 atividades, entre palestras, exibição de filmes e minicursos. O gestor informa que o evento espera um “público qualificado” em torno de oito mil pessoas.

Viana revela que a Feira do Empreendedor vai enfocar as oportunidades de negócios. Além do Sebrae/RN, parceiros como o Banco do Brasil e a Petrobras atuarão nesse sentido, com base em demandas e carências locais.

O Aprendiz
Em Porto Alegre, a expectativa é receber público de 24 mil pessoas, segundo a organização. Além da feira, será realizado o Fórum do Empreendedor, de 21 a 23 de novembro, das 15h às 21h. Vencedores do programa O Aprendiz e o jornalista Caco Barcellos estão entre os palestrantes que irão falar ao público sobre suas experiências empreendedoras.

O Sebrae no Rio Grande do Sul também promoverá palestras sobre temas de interesse de quem pensa em abrir um negócio, como produção limpa para pequenos empreendimentos, inovação, competitividade, vendas e como colocar um produto no mercado.

Vânia Fernandes, gestora da Feira de Porto Alegre, conta que o evento privilegiará oportunidades de negócios nas áreas de ‘Franquias e Representações’, ‘Pequenas Máquinas’, ‘Artesanato’, ‘Serviços’, ‘Saúde, Beleza e Estética’ e ‘Softwares’.

A gestora ainda destaca o espaço chamado Sebrae.com. “Nesse local, iremos colocar à disposição ferramentas online de atendimento, a Bolsa de Negócios e um teste que permite saber se a pessoa tem perfil empreendedor”, adianta.

As palestras da Feira do Empreendedor de Porto Alegre serão transmitidas pela Internet. Para ter acesso, basta acessar o site http://www.sebrae-rs.com.br/feiradoempreendedor.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?