Início / Notícias / Eventos / Franquias americanas procuram parceiros no Brasil

Franquias americanas procuram parceiros no Brasil

Missão empresarial formada por executivos de nove companhias dos EUAs vem ao país

Franquias americanas procuram parceiros no Brasil

Compartilhe:   

O representante do consulado americano no Brasil, Paulo Rodrigues, organizou a vinda de uma missão formada por executivos de nove companhias dos Estados Unidos interessadas em captar parceiros locais para a entrada no mercado através de master franqueados.

O grupo participará da ABF Franchising Expo 2008, que acontece de 25 a 28 de junho em São Paulo. “Eles têm interesse no país como um todo”, avisa Rodrigues, frisando que o Brasil está se mostrando cada vez mais atraente por uma conjugação de fatores. Entre esses indicadores, ele destaca a disponibilidade de crédito e conjuntura econômica favorável, com perspectivas de crescimento do consumo.

“O Brasil é hoje um dos mercados emergentes que mais enchem os olhos das empresas que operam no varejo nos Estados Unidos”, garante o representante do consulado americano. E o sistema de franquia é uma boa opção, segundo Paulo Rodrigues, para as companhias que pretendem entrar num novo mercado, associando-se à empresários com expertise local.

O número de companhias visitantes foi limitado às nove já confirmadas. O segmento de fast-food é o que tem mais empresas franqueadoras prontas a abocanhar uma fatia do bolo brasileiro: a tradicional hamburgueria Wendy´s, com 6,5 mil restaurantes; a rede de saladas e lanches lights Carl´s Jr, presente em 14 países (3,1 mil unidades só nos Estados Unidos); a La Salsa Fresh Mexican Grill, de comida mexicana fresca; e a Cold Stone Creamery, especializada em sobremesas, com 1,4 mil unidades em operação.

Além dessas, estão confirmadas na ABF Franchising 2008 as redes Crestcom, de treinamento profissional; a Planet Beach (380 unidades), de serviços estéticos; a Right at Home, especializada em acompanhamento domiciliar a doentes; a Signs Now (223 filiais nos Estados Unidos), de sinalização e mídia visual; e a Mr. Handyman, de reparos e manutenção residencial e comercial.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?