Início / Notícias / Eventos / Conselho Mundial de Franquias se reúne pela primeira vez no Brasil

Conselho Mundial de Franquias se reúne pela primeira vez no Brasil

Conselho Mundial de Franquias se reúne pela primeira vez no Brasil

Compartilhe:   

Pela primeira vez o Brasil será sede da reunião anual do World Franchise Council (WFC), que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

O World Franchise Council é uma entidade que reúne associações de franquias de todo o mundo. A organização foi fundada em 1994 e conta com cerca de 35 países membros entre eles Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Tcheca, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Grécia, Japão, Rússia e México.

O WFC tem como objetivo informar seus membros sobre o desenvolvimento mundial do franchising e representar o sistema para órgãos internacionais.

Durante o encontro serão discutidos a regulamentação para o ingresso de novos países que ainda não são membros do Conselho, a inclusão da Turquia e da Federación Ibero - Americana de Franquicias (FIAF) no Conselho, entre outros assuntos.

“A realização desse encontro no Brasil demonstra o amadurecimento e evolução do sistema no país”, afirma Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Entre os integrantes do WFC que participarão do encontro estão: Ferenz Feher, da Federación Ibero - Americana de Franquicias (FIAF) - Secretário Geral (México); Chantal Zimmer, da Federacíon Francesa de la Franquicia (FFF) - Diretora Geral (França); Marcel Portmann, da International Franchise Association (IFA) - Vice Presidente (Washington-EUA); Carol Chopra, European Franchise Federation (EFF) - Diretora Executiva (Bélgica), Richard Evans, da Franchise Council of Austrália e Yasser Kouatly, Gulf Franchising Company (Kwait).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?