Notícias / Eventos / ABF lidera comitiva de franqueadores ao EUA

ABF lidera comitiva de franqueadores ao EUA

Compartilhe:   

Pela primeira vez uma comitiva de franqueadores brasileiros, liderada pela ABF-Associação Brasileira de Franchising, participará da 48th Annual Convention da IFA – International Franchise Association, que acontece de 9 a 12 de fevereiro, em Orlando (Fl.) Entre as empresas que participarão do evento estão: Showcolate, Global Franchise, Livraria Nobel, Bob’s, Wizard e Flytour.

Além da troca de experiências e contatos propiciados pelo encontro, o grupo promoverá, paralelamente ao evento da IFA, um seminário voltado para investidores, seguido por rodadas de negócios.

Estas ações fazem parte do convênio mantido pela ABF e APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que visa a internacionalização das empresas de franquia do Brasil. Atualmente, cerca de 52 franquias brasileiras já atuam no exterior.

Outro importante objetivo da iniciativa é fortalecer o acordo de cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos no setor de franchising iniciado há um ano entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil e o Departamento de Comércio Americano, sob o comando de Ana Guevara, Sub-secretária de Comércio dos EUAS para Serviços.

De acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, a expectativa das empresas brasileiras é encontrar investidores que desejam expandir suas marcas nos Estados Unidos. “No estado da Flórida, em especial, buscamos brasileiros residentes nos EUA, que já conhecem os produtos e serviços do Brasil e desejam apostar no sucesso dessas marcas em território americano”, afirmou.

Na seqüência, a rede Marisol se junta ao grupo que embarca para uma missão comercial ao México, passando por Guadalajara, Cidade do México e Monterrey onde realizarão reuniões com empresários mexicanos e visitas a redes locais. No roteiro estão incluídas, também, visitas técnicas para conhecer o varejo local e suas particularidades.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?