Notícias / Alimentação e Food Service / Campinas alcança o 3º lugar no ranking de cidades empreendedoras no eixo economia

Campinas alcança o 3º lugar no ranking de cidades empreendedoras no eixo economia

Na edição 2022 do Ranking Connected Smart Cities, no eixo Economia, Campinas ocupa a 3ª colocação. Conquistou também a 5ª posição nas temáticas Tecnologia e Inovação e Educação e a 6ª em Empreendedorismo, colocando a cidade em destaque para novos mercados

Compartilhe:   

Maior cidade do interior brasileiro, com mais de um milhão de habitantes, Campinas está localizada no coração do estado de São Paulo, o mais populoso, rico e industrializado do país, refletindo diretamente no resultado do Ranking Connected Smart Cities 2022. Oriundo de estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, o ranking mapeia todos os 680 municípios com mais de 50 mil habitantes. O objetivo é definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. 

 

O ranking destacou que em Economia, melhor eixo da cidade, Campinas avançou com crescimento de 17,52% do Microempreendedor Individual (MEI), no PIB per capita de 6,42%, no crescimento de vagas de emprego entre um relatório e outro, que foi de 0,6%, além do destaque de aeroportos com voos regulares em um raio de três quilômetros, no qual a cidade conta com três aeródromos.

 

Dados e estudos como esse despertam interesse em grandes empresários e investidores Brasil afora.

 

É o caso de Antonio Talli, campineiro, casado com Débora Talli, com quem possui 2 filhos: Felippe e Amanda Talli, que já começaram a seguir os caminhos de empreendedorismo dos pais logo cedo.

 

Talli é Administrador e Empresário há mais de 26 anos no ramo educacional. Possui o Colégio e Curso Oficina do Estudante, em Campinas. Maior colégio particular da cidade, com cinco unidades.

 

A vida de investidores e empresários está sempre em movimento e com o sinal verde para qualquer oportunidade de sucesso disponível no mercado.

 

Nesses caminhos, Antonio em uma viagem à Brasília, se deparou com uma rede de franquias, a Bio Mundo. Conhecida como uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, natural de Brasília, com franquias espalhadas pelo Brasil. Possui um portfólio de altíssima qualidade, que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel, além das marcas próprias. 

 

Com a nova descoberta, passou a fazer pesquisas e ver no ramo uma oportunidade de negócio, principalmente pelo crescimento e o marco do empreendedorismo na cidade de Campinas. "Somos campineiros e conhecemos muito bem a região. Sabemos que aqui é uma área econômica em pujança e que tem tudo para dar certo." Afirma Talli. "Apostar em uma vida saudável na região também fazia parte desse compromisso, o que levou ainda mais a tomar essa decisão tão assertiva." Continua.

 

Com porte de capital, Campinas é considerada referência em Tecnologia e Inovação e possui um dos maiores produtos internos brutos (PIBs) do País. Dados que colaboraram para uma estabilidade econômica principalmente em meio a Covid-19.  Um grande exemplo é que a quantidade de lojas abertas nos oito shoppings de Campinas (SP) neste ano já superou o número de unidades fechadas em 2020 e 2021, período mais agudo da pandemia, segundo a comissão de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) relacionada ao setor.

 

Antonio estava certo de sua decisão tanto com a marca quanto com a localização, e usou esses termos como motor para alavancar seus investimentos. "Minha principal motivação é acreditar no potencial do segmento de qualidade de vida e produtos saudáveis, além dos diferenciais da marca Bio Mundo." Explica.

 

Tão certo com a decisão, que decidiu abrir não somente uma unidade, mas investir em seis unidades de uma só vez e marcar presença na região. "Por isso já abrimos logo seis unidades, e assim dar corpo e unidade à marca na nossa região. Pretendemos fazer um trabalho de consolidação de marca em um curto período e tornar a Bio Mundo a maior referência do segmento em Campinas e região." E continua. "Em menos de um mês e meio inauguramos seis unidades na região de Campinas, no interior de São Paulo, sendo 4 delas só na cidade de Campinas. Esperamos consolidar nossas unidades, levar um conceito de vida saudável para nossos clientes e população, além é claro, de poder expandir e pensar em novos negócios futuros." Finaliza Talli.

 

UNIDADES

Campinas Shopping - Em Funcionamento

Endereço: R. Jacy Teixeira de Camargo, 940 - Jardim do Lago, Campinas

 

Iguatemi Campinas - Em Funcionamento

Endereço: Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina, Campinas

 

Parque Dom Pedro - Em Funcionamento

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500, Campinas

 

Cambuí - Em Funcionamento

Endereço: Rua Coronel Quirino, 1712, Cambuí, Campinas

 

Iguatemi Sorocaba - Em finalização

 

Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670 - Jardim Tropical, Indaiatuba

 

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael e Bruna, além de Adriana, que deu origem à toda criação, já que por sua necessidade nutricional, exigia uma alimentação específica. 

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 6 anos de história. Conta com 1000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?