Notícias / Eventos / “Passos para Avaliar uma Franquia” é um tema da Arena do Conhecimento na ABF Expo Franchising 2022  

“Passos para Avaliar uma Franquia” é um tema da Arena do Conhecimento na ABF Expo Franchising 2022  

Todos os quatro dias da ABF Expo Franchising 2022 haverá palestras com especialistas, destinados aos interessados em investir em franquias.

Compartilhe:   

 

Como parte das atrações que enriquecem o conteúdo disponibilizado aos visitantes da ABF Expo Franchising 2022, a Arena do Conhecimento leva palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado do sistema de franquias no Brasil.

 

A palestra “Passos para Avaliar uma Franquia”, foi lecionada por Alexandre Sita, formado em Administrador de Empresas, com MBA pela University of Dallas e especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e CEO da Proselling.

 

O especialista começou contando sobre os fatores que compõem o processo na hora da escolha da rede de franquia.” O primeiro passo é você conhecer o sistema de franquia

 

Sobre o fator avaliação do retorno do investimento, “o retorno médio do franchising brasileiro varia de segmento e ramo, mas a média é de 24 meses, No Brasil os contratos de franquias normalmente são de 5 anos, e, se a média para o retorno do investimento é de 24 meses, você tem 36 meses para rentabilizar o seu investimento”.

 

Sobre o fator avaliação do investimento, Alexandre fez uma comparação com demais investimentos, “a lucratividade normalmente está ligada com o investimento que você fez, por exemplo: se você investir em uma franquia do McDonald’s no valor de 3 milhões de reais, o seu lucro vai de 100 mil reais”.

 

Entre os passos fundamentais para tomada de decisão, o CEO da Proselling alertou algumas atitudes tomadas que não são condizentes para se investir em franquias. “Apenas por gostar do produto, tipo, se você adora carro, e pensa em trabalhar com um segmento que você ama, neste caso serviços automotivos, tem outros fatores relevantes que são mais importantes do que o seu gosto pessoal”.

 

A respeito da escolha do segmento de mercado da franquia, ele foi categórico ao informar que antes da escolha deve-se fazer um estudo de mercado sobre o que é tendência de consumo e qual é a oferta de concorrência na região em que você pretenda investir”.

 

Sobre a escolha da franqueadora, o administrador de empresa foi objetivo: “se não há exclusividade de operação, escolha por uma franqueadora mais jovem e uma madura e que exija um processo seletivo para a aprovação do candidato investidor, como forma de expor a sua qualidade de gestão operacional”.

 

Por fim, Alexandre comentou sobre os suportes oferecidos na Circular de Oferta de Franquia (COF) sob os seguintes critérios: “apoio da implantação da franquia, programas de treinamento ao franqueado e à sua equipe, comunicação, manuais e consultoria de campo”.

 

Sobre a Arena do Conhecimento

Os espaços temáticos são um grande sucesso nas edições da ABF Expo Franchising 2022, aprofundando a experiência e o conhecimento do público.

 

Em toda a sua programação, a Arena do Conhecimento conta com um time de especialistas do franchising em 2 espaços simultâneos para apresentações, onde o potencial empreendedor pode ampliar seu conhecimento e ter contato direto com temas indispensáveis para quem quer ingressar no sistema de franquias

 

Este ano, além da Arena do Conhecimento, do Boulevard de Microfranquias e do Montando Minha Franquia, a feira conta com um novo espaço: Startups.

 

Sua Franquia na ABF Franchising Expo 2022

Seguindo a sua tradição sobre divulgação ao investidor franqueado, o Portal Sua Franquia fará uma cobertura exclusiva do ABF Franchising Expo 2022, com flashs ao vivo em suas redes sociais, conteúdos diários no site suafranquia.com, gravações disponibilizadas no canal do Bconnected no YouTube https://www.youtube.com/c/BConnectedTVemail-marketing para aqueles que realizaram o cadastro no site suafranquia.com.

 

Sobre a ABF Franchising Expo 2022:

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo 2022 reunirá, em sua 29ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação e food service, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, móveis, decoração e presentes, esportes e lazer, calçados e acessórios, e dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF.

 

Mais informações no site da ABF Expo.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?