Notícias / Eventos / Feira de Franquias da Acisbec acontece em Outubro

Feira de Franquias da Acisbec acontece em Outubro

Compartilhe:   

A segunda edição da ABC Franchising & Negócios já tem datas definidas. Será nos dias 18 e 19 de outubro. A Feira é organizada pela Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) com o apoio do Sebrae e da Prefeitura local. Segundo o coordenador da ABC Franchising & Negócios e vice-presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, o objetivo é oferecer, aos empresários da região, a oportunidade de investimentos em franquias que já estão consolidadas no mercado.

O setor de franchising é um dos que mais crescem na economia nacional. Segundo levantamentos da consultoria Rizzo Franchise, três franquias foram inauguradas por hora no Brasil durante o primeiro semestre deste ano. Hoje já são cerca de 2, 7 mil franquias e 200 mil lojas franqueadas em todo o país.

Moura Júnior considera a Feira como uma ferramenta de incentivo à instalação de novas franquias e empresas em São Bernardo. Na primeira edição, cerca de 3 mil pessoas visitaram a ABC Franchising & Negócios. As empresas participantes consideraram o movimento acima da expectativa e negócios em torno de R$ 15 milhões.
 
Esse resultado deixou otimistas os organizadores e empreendedores ao ponto de muitas das franquias já definirem suas participações na segunda edição, como Baboo Giovanni, Subway, FIT4, Nação Verde, AcquaZero, Ligue Site, Carvajal. A Feira mostrou que a região é um mercado promissor e ainda não muito explorado pelas empresas. Para Valter Moura Júnior, as pesquisas apontam grande interesse das pessoas com relação a abrir um negócio próprio. “É o momento certo para conhecer o sistema de franquias, fazer negócios e se capacitar por meio dos workshops e palestras”, diz o coordenador da Feira.
 
 
O ABC é o terceiro mercado consumidor do país com setores de serviços, comércio e franquias em crescimento, fazendo com que os empreendedores busquem novos rumos dentro da economia. O potencial de consumo das sete cidades atrai organizações ligadas a franquias e grandes marcas como Cacau Show, Boticário, Subway, Spoletto, Habibs, entre outras. Somente São Bernardo gerou, 
para o país, mais de 19 bilhões de reais, tornando-se a quinta cidade com maior PIB no Estado de São Paulo e o 13º no Brasil.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?