Notícias / Eventos / Associação Brasileira de Franchising marca presença no carnaval carioca

Associação Brasileira de Franchising marca presença no carnaval carioca

A ABF esteve presente na Marquês de Sapucaí, no RJ, no camarote da Apex Brasil

Compartilhe:   

A ABF esteve presente na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no camarote da Apex Brasil. A agência promoveu uma ação em conjunto com as principais entidades setoriais, com o objetivo de convidar formadores de opinião internacionais, vinculados aos projetos em vigor. Entre um desfile e outro, foi possível promover um networking com representantes de diferentes setores, originários de diversos países, entre eles Estados Unidos, Japão, Canadá, Argentina e Alemanha.

A ABF trouxe o Chairman da IFA e CEO da franquia americana PostNet, Steven Greenbaum, que veio acompanhado da esposa Sonia, e ambos aproveitaram ao máximo os três dias de permanência na cidade maravilhosa, sendo dois dias assistindo aos desfiles das escolas de samba. O convite da ABF faz parte da estratégia de aproximação com a IFA para o desenvolvimento do acordo de cooperação entre os dois países, assinado em 2007.

O casal foi recebido pelo presidente da ApexBrasil, Alessandro Teixeira. Para o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, a iniciativa da Apex-Brasil foi excelente, pois permitiu aproximar parceiros importantes das entidades e apresentar a riqueza da nossa cultura.

Paralelamente ao evento, Ricardo Camargo e Rogério Feijó mostraram ao executivo americano como o franchising está inserido no carnaval, usando como exemplo a megaestrutura montada pela BFFC - Bob`s, KFC e Doggis - para atender os milhares de foliões presentes nos dias de desfiles. A ideia era apresentar as oportunidades que a nossa diversidade cultural oferece ao setor através das diferentes festas populares realizadas no País.

Greenbaum afirmou que volta para o seu país impressionado com a grandiosidade do carnaval, o elevado nível de organização e mobilização, além da alegria do povo brasileiro.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?