Notícias / Vestuários e Acessórios / Brascol, maior distribuidor de moda bebe infantil do país, entra para o mundo das franquias

Brascol, maior distribuidor de moda bebe infantil do país, entra para o mundo das franquias

A primeira unidade da KooKabu foi aberta em São Paulo, no Shopping Tatuapé. Previsão é de inaugurar o total de 100 lojas nos próximos 3 anos

Compartilhe:   

O Brascol, maior distribuidor de moda bebê e infantil do país, vai começar a fazer a alegria também do consumidor final a partir da segunda quinzena de novembro. Além de abastecer mais de 20 mil lojas multimarcas em todo o Brasil, a companhia desenvolveu a marca Kookabu e iniciará sua expansão no varejo através do modelo de franquia.

A primeira unidade foi recentemente inaugurada no Shopping Tatuapé, na zona leste de São Paulo. A previsão é de que 100 lojas sejam abertas no país nos próximos 3 anos.

O processo de formatação da rede está sendo conduzido pelo CEO, Carlos Eduardo Padula, executivo com larga experiência no segmento de franquias.

"Mais do que uma nova marca, estamos trazendo um novo modelo de negócio. Ao longo dos últimos anos, aprendi muito sobre a construção de redes de franquias, e tenho certeza de que o sistema de franquias Kookabu irá oferecer uma série de benefícios ao franqueado," afirma Padula.

Entre os pontos que merecem destaque, segundo o executivo, estão:

  • O franqueado contará com toda estrutura do Brascol, que opera com mais de 1,5 milhão de peças em estoque das principais marcas do segmento. Com isso, podemos garantir que o franqueado receberá seu pedido no dia seguinte, no caso da capital e Grande São Paulo, e em até três dias no interior;
  • Isso também irá minimizar significativamente o risco do franqueado, uma vez que este não precisa assumir o risco de planejamento de compras de longo prazo, podendo se abastecer com a frequência que desejar, uma vez que o estoque estará a sua disposição;
  • O Brasil é um país extenso e diverso, portanto, as necessidades de cada região são distintas. Por ser uma franquia multimarcas, que permitirá que cada franqueado possa compor o seu portfólio de marcas e produtos de forma a atender às necessidades da sua região e dos seus clientes, o que é impossível de se realizar em uma operação monomarca.
  • Contar com todo know-how da equipe do Brascol, que consolida a experiência de mais de 30 anos no segmento, o que se traduz em ter a disposição uma curadoria de marcas e produtos extremamente eficiente.
  • A experiência no desenvolvimento de importantes redes de franquias, também estará presente, garantindo desde o início uma operação preparada par dar todo suporte aos franqueados.
  • O segmento bebê e infantil tem se mostrado altamente resiliente, mesmo em momento de crises, movimentando ao redor de R﹩ 54 bilhões e crescendo em média 8% a cada ano, muito acima do PIB (Produto Interno Bruto). Enquanto as famílias estavam com redução de renda e contenção de gastos durante a pandemia, o setor infantil manteve-se firme e forte. Afinal, as crianças não param de crescer e precisam de roupas, calçados e acessórios o tempo todo.
  • Norberto Lichtenstein, um experiente varejista setor de franquias operando importantes marcas, estará no comando da primeira unidade da marca.

"O Norberto é um craque do varejo e tê-lo conosco nessa primeira operação significa muito. Afinal ele sabe avaliar muito bem cada projeto antes de decidir, além de aportar a sua experiência em prol do projeto" diz Padula

Quem tiver interesse em abrir uma franquia investirá entre R﹩ 350 e R﹩ 400 mil, dependendo do local e do tamanho da loja, prevista para ter entre 40 e 60 metros quadrados. A marca veste de 0 a 10 anos de idade.

Apesar de a primeira unidade estar sendo inaugurada em um shopping center, a rede também tem planos para abrir lojas de rua.

"Durante a pandemia, as operações de rua se mostraram muito resilientes. Assim, acredito que todas as marcas passarão a olhar com mais atenção para essa opção", afirma Padula

Também vale destacar que a expansão começará por São Paulo, mas a marca tem planos para atingir todas as regiões do Brasil em breve.

"Já atendemos mais de 20 mil lojas em todo o país. Temos logística e muita experiência nesse tipo de operação", ressalta Padula.

Monstrinho Kookabu entende os animais e o choro das crianças

O nome Kookabu não será simplesmente o nome da rede. Ele será o verdadeiro amigo das crianças. Quem deu alma ao personagem foi a escritora Claudia DiCarmo, autora de livros infantis que tratam de forma lúdica temas importantes como diversidade, inclusão e sentimento.

"Kookabu é um monstrinho que veio do espaço e tem o poder de entender a linguagem dos animais e o choro das crianças e promete ser o verdadeiro amigo delas", diz Cláudia.

A história do personagem virará livro e, em breve, poderá ser encontrado nas lojas da rede.

Como forma de ajudar os pais a reduzirem os gastos com as roupas dos pequenos e trabalhar a conscientização social e educação financeira das crianças, a rede também está desenvolvendo um projeto social, no qual as crianças que optarem por doar suas roupas usadas em bom estado ganharão vouchers para comprar peças novas. As doações serão direcionadas a uma instituição de caridade.

Para dar vida a esse projeto, a marca convidou a FAL Design Estratégico para Varejo, que assina o projeto arquitetônico.

Além das várias marcas, também teremos a coleção KOOKABU que está sendo desenvolvida pela nossa equipe, com peças essenciais para os guarda-roupas das crianças e claro, com muita personalidade e estilo.

Ficha Técnica

Fundação:

Início da expansão por franquia: 2021

É associado ABF: em fase de cadastramento 

Investimento total aproximado: entre R﹩ 350 e R﹩ 400 mil, dependendo do ponto e do tamanho da loja;

Taxa de Franquia: 50.000,00

Capital de giro: R﹩ 50.000,00;

Royalties: 5% sobre faturamento

Fundo de propaganda: 1,5% sobre faturamento

Área mínima de uma unidade: a partir de 40 metros quadrados (shoppings e centros comerciais)

Número mínimo de pessoas na operação: 5

Faturamento médio por unidade: entre R﹩ 140 a R﹩ 150 mil*;

Lucro: 12%*

Prazo de retorno do investimento: entre 24 e 30 meses após a abertura do negócio

(*) estimado

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?