Franquia de calçados infantis avança expansão internacional e planeja 10 lojas fora do Brasil em 2020

São esperadas 51 novas unidades da Calçados Bibi, sendo ao menos 10 delas internacionais

A Calçados Bibi, franquia de calçados infantis, fechou o ano de 2019 com 123 lojas, sendo oito unidades internacionais e 21 lojas próprias, incluindo o e-commerce. A marca registrou um aumento de 14% no faturamento da rede de franquias, além de implantar 18 novas operações, sendo 10 lojas e oito quiosques. O ano de 2019 também marcou o início da expansão internacional na Romênia e no Equador. 

Após retorno satisfatório no Peru, a rede de franquias implantou novas lojas em diferentes shoppings centers do país. Para 2020, a marca planeja abrir 51 novas unidades, sendo 10 delas fora do Brasil.

Segundo informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising), um movimento que continua em alta é o de internacionalização das marcas brasileiras. Um estudo já consolidado de 2019 mostra que há 163 redes nacionais com operações em 107 países diferentes. Além disso, o segmento de moda é o mais representativo, com 35 marcas, sendo a Bibi uma delas. “Com as variações positivas de 2018 em relação a 2019 quanto à questão da internacionalização, daremos sequência ao plano de expansão da marca fora do Brasil. Após abrir unidades no Peru, Bolívia, Equador e Romênia, iremos fortificar a presença da Bibi nestes países e também ingressar em outros, com foco grande na América Latina”, ressalta a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.  

A rede visa implantação de novas lojas nas cinco regiões do país, com uma visão focada em cidades localizadas no interior do Brasil. Das 51 novas operações esperadas para o ano de 2020, 41 estão previstas para abertura em território nacional. 

“Em 2019 completamos 70 anos de história e vamos continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Neste mesmo ano, registramos um crescimento de 8% na indústria. Estamos otimistas para o ano de 2020 tanto no mercado nacional quanto no internacional. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 25%, e na indústria superior a 10%. Ainda para 2020, a produção fabril deve acompanhar o crescimento da indústria, sendo em torno de 10%, o equivalente a 2,2 milhões pares de calçados fabricados por ano”, finaliza Kohlrausch.

Sobre a Calçados Bibi

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Calçados e Acessórios

 

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você