Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Conheça os planos da rede GIOlaser, após 6 meses de ser comprada pelo Grupo Sorridents

Conheça os planos da rede GIOlaser, após 6 meses de ser comprada pelo Grupo Sorridents

Até dezembro de 2018, a empresa tem como meta vender 50 unidades GIOlaser e, em cinco anos, quer chegar 200 lojas ativas

Compartilhe:   

A rede de franquia GIOLaser, especializada em clínicas de estética e beleza, foi adquirida pelo Grupo Sorridents em meados de março deste ano. E, pouco mais de 6 meses depois, a marca abre detalhes do seu plano de expansão para conquistar novos franqueados. Segundo diretor de operações da marca, Sérgio Oliveira, foram seis meses de muito trabalho e aprendizado.

“Desde que a Sorridents assumiu a GiOlaser, foi montada uma grande força tarefa interna para mapear todas as necessidades e oportunidades de melhoria que existiam no antigo modelo. Os diretores e suas equipes foram para a rua conhecer de perto os detalhes do negócio, o mercado e a concorrência. Neste processo, conversar com os franqueados e suas equipes foi fundamental para nos trazer uma visão mais ampla do que precisava ser feito e dar um direcionamento para o desenho da estratégia do segundo semestre”, aponta Sérgio.

Dessa forma, em agosto a marca reuniu todos os franqueados da rede – novos e veteranos, para um grande alinhamento e apresentação da nova GiOlaser. Foi um evento que apelidado internamente de “virada de chave” onde cada diretoria apresentou seu plano de contribuição para o desenvolvimento da marca e da rede. “Os franqueados saíram do evento com a certeza que a marca está pensando grande, com cabeça de quem quer ser líder do segmento. Nós não entramos mercado de estética para ser coadjuvantes. Vamos atuar como protagonistas. E tem muito trabalho pela frente”, complementa.

Expansão

Em um ritmo acelerado de expansão, existe um grande espaço a ser explorado pela rede, visto que ainda há muitas regiões com potencial para serem desenvolvidas e também um mercado externo a ser desbravado. Até dezembro de 2018, a empresa tem como meta vender 50 unidades GIOlaser e, em cinco anos, acredita que a bandeira chegará ao atual patamar da Sorridents, ou seja, a marca de 200 lojas ativas.

O foco da expansão da GIOlaser são as regiões litorâneas do Brasil, nordeste, interior de SP e capital.  Desde que a Sorridents assumiu a condução dos negócios, a marca registrou um crescimento expressivo em suas vendas. No último trimestre (junho, julho e agosto) a rede cresceu 21% em relação ao ano anterior no comparativo same store sales (mesmas lojas). Em agosto a rede registrou o maior faturamento desde o início de suas operações em 2014. A expectativa é fechar o ano de 2018 com um faturamento recorde e até 7 novas unidades operando. 

Desafios

A empresa foi fundada em 2013 pela atriz Giovanna Antonelli e outros dois sócios, dando asas ao sonho de criar uma empresa de estética e beleza que pudesse fornecer depilação a laser, tratamentos faciais e corporais que unissem preços acessíveis a mais alta tecnologia em equipamentos. Hoje, a marca pertence ao Grupo Sorridents, a maior holding de saúde do Brasil que, além da GiOlaser, detém as marcas: DocBiz, Olhar Certo, Sorriden, Sorridents Franchising e o Instituto Sorridents, um braço social.

E, desde a fusão com o grupo Sorridents, a nova gestão da franqueadora já entregou três grandes campanhas para rede, dando ênfase a importantes datas do varejo, como Dia das Mães e Dia dos Namorados. Para o segundo semestre do ano, iniciaram uma campanha de branding: Experimenta GiOlaser, que consiste em oferecer preços muito atrativos para que o cliente faça uma degustação dos serviços. A rede de franquia está ainda construindo um novo site mais interativo e funcional e também está mais ativa nas redes sociais e investindo em Inbound Marketing, com o blog Dicas da Gio, que aborda conteúdos sobre dicas de saúde, beleza, alimentação, bem-estar e lifestyle, temas que fazem parte do nosso dia a dia.

“Percebemos uma grande oportunidade de alavancagem de resultados através do treinamento e capacitação técnica das equipes, no atendimento aos clientes e na criação de uma cultura de resultados. Desenvolvemos uma plataforma de ensino a distância, a Academia GiOlaser e nossa equipe de treinamentos elaborou novos cursos presenciais baseados na solicitações e necessidades da rede. Estamos implantando um novo sistema de gestão – desenvolvido e customizado pela DOC BIZ, braço de tecnologia da própria Sorridents, que nos possibilitará um maior controle e agilidade financeira e operacional. Renegociamos taxas e trouxemos novos serviços para os franqueados, como o crédito recorrente e o Cartão GiOlaser, que será disponibilizado este mês. Para motivar as equipes de vendas e os franqueados na busca do resultado, foi lançado um Incentivo mensal que premia as franquias que melhor performam”, esclarece o diretor da rede.

Inovação

Além dos procedimentos de depilação a laser, as unidades franqueadas também oferecem procedimentos estéticos corporais e faciais sempre aliando tecnologia a preços acessíveis. E este é um diferencial frente a outras franquias que estão no mercado – um pacote completo de estética que cabe em todos os bolsos. A rede percebeu também que além de tecnologia, serviços e acessibilidade o consumidor quer se sentir único e especial, por isso começou a investir em protocolos exclusivos e também em personalização de procedimentos nas clínicas.

O Grupo Sorridents viu com bons olhos a chegada da GiOlaser. “É uma marca que tem afinidade com a Sorridents e este movimento é uma tendência do mercado. As redes buscam novos negócios para agregar ao seu portfólio atual, seja para blindar a entrada de concorrentes, seja para diversificar o ramo de atuação. No caso da Sorridents, foi uma tendência natural optar por uma marca do segmento de estética e beleza. Além da GIOlaser o grupo também possui a Olhar Certo uma franquia de clínicas oftalmológicas. No nosso caso essa familiaridade fortalece a imagem e ajuda na consolidação da nossa marca como autoridade no segmento além de   proporcionar uma maior sinergia e possibilidade de expansão com nossas franqueados atuais”, conclui.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Saúde e Beleza

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?