Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Farmais é opção de investimento em franquia

Farmais é opção de investimento em franquia

Compartilhe:   

Na contramão das projeções desfavoráveis para a economia em 2015, o setor de franquias deve seguir em alta neste ano no Brasil e criar boas oportunidades de negócios.

Segundo estimativas da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado deve apresentar faturamento entre 5% e 9% maior em 2015 em relação ao ano passado, em linha com o desempenho dos últimos anos.

Com o Selo de Excelência em Franchising recebido em 2013 e 2014, a Farmais desponta cada vez mais como uma opção atrativa de investimento para os franqueados. Isso porque alia o modelo de franquias ao segmento farmacêutico, impulsionado pelo ganho de renda, acesso à saúde e busca por bem-estar.

Com essa fórmula, a Farmais vem apresentando ritmo acelerado de expansão. Só em dezembro de 2014, foram inauguradas 14 novas lojas, o maior número mensal de aberturas para um mês em toda a história da rede, fundada em 1994.

Atualmente, a Farmais conta com aproximadamente 500 unidades distribuídas entre 220 municípios das regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país.

A rede se firmou como a principal franquia de farmácias do Brasil. Com cerca de 4 milhões de consumidores por mês, seu faturamento médio anual supera R$ 800 milhões.

De acordo com a consultoria internacional IMS Healthy, o Brasil deve passar de 10º para 4º maior mercado de farmácias entre 2008 e 2018, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Nesse cenário, o franqueado da Farmais tem pela frente perspectivas positivas de investimento. Com todo o suporte da rede em áreas como gestão, arquitetura, treinamento e publicidade, a previsão de retorno é de 36 meses.

Outras oportunidades: Franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?