Notícias / Responsabilidade Social / EZTEC promove economia sustentável e amplia o compromisso com a transparência ambiental por meio da CDP

EZTEC promove economia sustentável e amplia o compromisso com a transparência ambiental por meio da CDP

Atividade tem por objetivo tornar os relatórios ambientais e o gerenciamento de riscos uma norma de negócios, gerando uma economia sustentável

Compartilhe:   

Antenada à Agenda 2030 - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - a incorporadora EZTEC anuncia o aumento do compromisso com a transparência ambiental, divulgando seu impacto ambiental por meio do Carbon Disclosure Project (CDP), organização global sem fins lucrativos que administra a principal plataforma de divulgação ambiental do mundo. A EZTEC é aderente ao CDP desde esse ano, focando em mudanças climáticas.

A organização CDP tem por objetivo tornar os relatórios ambientais e o gerenciamento de riscos uma norma de negócios, impulsionando a divulgação, a percepção e a ação em direção a uma economia sustentável.

“Trata-se de uma iniciativa fundamental para identificar e gerenciar riscos ambientais. Esta investida só foi possível devido aos esforços que realizamos para elaborar e publicar o Relatório de Sustentabilidade e os Relatórios dos Gases de Efeito Estufa (GEE) nos anos anteriores. Acreditamos ser uma ação essencial diante do atual cenário ambiental, um compromisso com a transparência da governança climática que as empresas deveriam assumir, um processo de transformação coletivo e necessário para o futuro do planeta”, destaca Samuel Gosch, gerente de inovação e processos na EZTEC.

A divulgação de dados sobre o impacto ambiental é agora uma norma de negócios. Mais de 680 instituições financeiras com US$ 130 trilhões em ativos e 280 organizações representando US$ 6,4 trilhões em gastos com compras solicitaram dados ambientais de empresas por meio do CDP.

Dexter Galvin, Diretor Global de Corporações e Cadeias de Suprimentos do CDP, comentou: “Mais um ano de clima extremo, incluindo inundações, secas e temperaturas recordes, nos mostrou que as mudanças climáticas já representam um risco real e crescente para as empresas e suas cadeias de suprimentos. As empresas têm um papel fundamental a desempenhar na garantia de um mundo sustentável com emissões líquidas zero, livre de desmatamento e com segurança hídrica. É somente através da medição de seu impacto ambiental, riscos e oportunidades que eles podem gerenciá-los e se preparar para o futuro. Ao divulgar através do CDP, a EZTEC deu um primeiro passo vital. Aguardo com expectativa a sua dedicação contínua à transparência e ação para o benefício de todas as pessoas e do planeta.”

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?