Notícias / Negócios / Empresários criam startup de atendimento veterinário online e querem investir em público estrangeiro este ano

Empresários criam startup de atendimento veterinário online e querem investir em público estrangeiro este ano

Em 2022 foram mais de 5 mil atendimentos e chegou a mais de 5,5 mil tutores cadastrados na plataforma

Compartilhe:   

O TioChico, startup de atendimento veterinário online lançada em 2022, apresentou resultados expressivos no período. No ano passado, o TioChico realizou mais de 5 mil atendimentos em todos os estados brasileiros e no exterior, além de somar em sua base mais de 5,5 mil tutores cadastrados. 

Para o empresário e idealizador do projeto, Cláudio Goldsztein, os resultados foram surpreendentes. “Não imaginávamos que a aceitação dos tutores seria tão imediata, estamos contentes com os resultados que estamos alcançando. E a nossa expectativa positiva é baseada principalmente neste feedback que recebemos dos tutores, mas também do rumo do mercado. Estamos vivendo um momento de reestruturação familiar em que, cada vez mais, o pet começa a fazer parte da família. Com isso, cuidados como esse, de orientação e acompanhamento veterinário, estão sendo mais requisitados”, comenta.

“Temos profissionais disponíveis para todos os horários do dia, inclusive em alguns períodos tivemos que dobrar o quadro, como no final de tarde, entre às 18h e 22h. Acreditamos que o aumento da demanda neste horário seja reflexo da rotina das famílias, que costumam chegar do trabalho neste período” conta a médica veterinária responsável pelo TioChico, Fernanda Loss. 

Expansão 2023

A startup pretende manter o ritmo de crescimento ao longo desse ano e para isso, tem algumas estratégias definidas. A primeira é ampliar os planos ofertados ao seu cliente, que hoje são: TioChico Básico, Total Família e o TioChico Hoje, e a segunda prospectar novas parcerias em estabelecimentos, clínicas, exames e demais itens para pets.

Outra novidade da startup para 2023 será a tradução da plataforma para inglês e espanhol e a contratação de médicos veterinários bilíngues para atender estrangeiros. “Expandir a atuação do TioChico para além do Brasil era uma das nossas metas para o futuro. Mas planejamos adiantá-la para 2023, pois estamos com uma demanda recorrente de tutores brasileiros que vivem no exterior. Seguindo essa perspectiva, acreditamos que em breve também estaremos atendendo tutores estrangeiros  e queremos estar preparados”, explica Goldsztein.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?