Notícias / Negócios e Serviços / Franquia de Governança Corporativa chega a Cascavel e Londrina

Franquia de Governança Corporativa chega a Cascavel e Londrina

GoNext aplica metodologia exclusiva para empresas familiares que desejam sustentabilidade a longo prazo   

Compartilhe:   

A governança corporativa é a garantia de longa vida às organizações familiares, que representam 90% das cerca de 20 milhões de empresas ativas no país. Com foco no desenvolvimento e sustentabilidade destas empresas, a GoNext, consultoria paranaense especializada em governança e sucessão, lançou no início do ano sua franquia com metodologia exclusiva num mercado que cresce a cada ano – no Brasil existem atualmente cerca de 2,6 mil franqueadores ativos; os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Integrando o time de franqueadores, a GoNext celebra duas franquias em 2021: uma em Londrina, no norte do Paraná, e outra Cascavel, no oeste do estado. Para o CEO da GoNext, Eduardo José Valério, que tem mais de 25 anos de experiência no ramo, o segmento se torna cada vez mais importante para as organizações uma vez que 31% das empresas familiares não ultrapassam o primeiro ano de vida, chegando a 60% após cinco anos.

 

Apostando nas empresas que precisam e querem implantar mudanças para crescer, Claudio Yoshiyuki Yokosawa, franqueado GoNext em Cascavel, e Francisco Carlos Bezerra, franqueado em Londrina, acreditam que a expectativa de mercado é positiva para 2022.

 

“O momento é extremamente oportuno, visto que não só no Brasil, mas em vários países e/ou organizações e fóruns, o tema governança tem sido pauta. As práticas sociais, ambientais e a governança em si são determinantes para um crescimento sustentável”, afirma o franqueado de Londrina.

 

Para Bezerra, é fundamental considerar que a maioria absoluta das empresas tem sua origem familiar. “Aspectos culturais e até mesmo a falta de conhecimento sobre a importância de uma estrutura de governança e sucessão, podem ser desafiadores para a aquisição, implantação e perenidade, e por isso a consultoria se torna tão importante”, enfatiza.

 

Claudio Yoshiyuki Yokosawa assegura que atuar com a franquia de governança é crucial neste momento do país. “Trabalho com gestão empresarial há anos e entendo que um dos principais fatores de sucesso é o processo de governança dentro das organizações. Não basta ter o melhor produto ou serviço se não houver pessoas competentes nas posições corretas. E a franquia da GoNext é voltada para a necessidade das empresas”, defende o franqueado de Cascavel.

 

Para Yokosawa, algumas perguntas devem fazer parte do dia a dia do empresário quando pensa na longevidade da empresa. “A empresa familiar nasceu pelo conhecimento do seu fundador. E é ele que promove o crescimento ao longo dos anos. Mas como fazer para que a empresa dependa menos dele e caminhe com suas próprias pernas? Como depender menos do fundador? E os conflitos familiares? Quem é melhor para ser o sucessor? O(a) filho(a) mais velho(a)? Para essas questões, a implantação de uma gestão profissional, com governança corporativa, minimiza tais conflitos, possibilitando o crescimento das organizações, seguindo o norte designado pelos acionistas familiares. Não é necessário vender a empresa ou a família sair totalmente da gestão, através de processos estruturados e organizados”, explica.

 

“Considerando que os sócios e as famílias controladoras dos negócios possam ter objetivos diferentes – seja a preparação para uma sucessão, seja para venda, fusão, aquisição ou abertura de capital – se faz necessário que a governança esteja estabelecida, passando assim confiança para o mercado independente do objetivo; pois estará preparada para crescer e enfrentar os desafios com processos sólidos, fundamental para qualquer segmento”, completa Bezerra.

 

A governança é uma grande oportunidade, pois todo empresário familiar deseja que os seus filhos continuem com o legado deixado. “Entretanto, o maior desafio é que entendam a necessidade de governança dentro de suas organizações para que não haja uma confusão entre assuntos de cunho pessoal e profissional”, completa Yokosawa.

 

Público-alvo e modelo de negócio
O sistema de franquias da GoNext é uma oportunidade de negócios com foco em profissionais que tenham interesse em oferecer ao mercado projetos de consultoria que contribuam através da implantação da sua metodologia de Governança Corporativa, para o equilíbrio e harmonia de interesses familiares, societários, de gestão e para a consolidação das empresas em longo prazo. 

A metodologia exclusiva capacita o profissional a identificar, estruturar, implantar e acompanhar um processo de governança corporativa e sucessão eficaz e que atenda a todas as necessidades da empresa familiar. O suporte é dado pela estrutura de apoio técnico de experientes consultores especializados da GoNext.

Com a contratação da franquia, está garantido o direito de uso de marca, transferência de know-how testado, treinamentos iniciais presenciais e/ou online e reciclagem, auxílio contínuo na operação da franquia, avaliação de desempenho, software de gestão, materiais de marketing e suporte às estratégias de divulgação.

Para saber mais sobre franquias acesse https://anchor.fm/gonext/episodes/Episdio-06-Mercado-de-trabalho--saiba-como-ter-uma-franquia-de-consultoria-em-governana-corporativa-e19n2c4

Ficha técnica

  • Taxa de franquia: R$ 30 mil.
  • Investimento mínimo: R$ 20 mil.
  • Prazo de retorno: 18 meses.
  • Royalties: fixos ao mês.
  • Taxa de marketing: 4%.

Sobre a GoNext Governança & Sucessão: consultoria especializada na implantação do sistema de governança corporativa e sucessão em empresas familiares. Fundada em 2010, atua com metodologia exclusiva para a profissionalização, elaborada a partir da experiência adquirida em aproximadamente 200 projetos atendidos no Brasil e nos EUA. A equipe de consultores desenvolve planejamento personalizado, de forma integrada aos objetivos e necessidades de cada cliente. A GoNext foi fundada pelo CEO Eduardo José Valério, com mais de 25 anos de experiência como executivo, tendo atuado como C-Level de grandes companhias brasileiras. https://gonext.com.br/

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?