Notícias / Negócios e Serviços / Franqueado da Brastemp aposta em time agressivo de vendas para crescer

Franqueado da Brastemp aposta em time agressivo de vendas para crescer

Carlos Guedes é franqueado da marca em Fortaleza/CE e Guarulhos/SP e diz que o segredo é ter uma equipe técnica capacitada e capaz de encantar clientes

Compartilhe:   

Franqueado da Brastemp aposta em time agressivo de vendas para crescer: Carlos Guedes é franqueado da marca em Fortaleza/CE e Guarulhos/SP e diz que o segredo é ter uma equipe técnica capacitada e capaz de encantar clientes


A rede Brastemp é a primeira experiência do administrador Carlos Guedes com franquias e relaciona os bons resultados obtidos em suas unidades à força da marca e ao empenho em desenvolver ‘time campeão’. Para o empresário, a marca Brastemp abre portas em todos os lugares e facilita a negociação e confiabilidade do serviço junto ao consumidor final.

“O segredo é ter agressividade nas vendas, uma vez que a oportunidade de mercado e crescimento é gigantesca. Dinamismo, garra, e foco em resultado é um grande diferencial nesse mercado”, comenta o empresário, que já tentou capacitar as equipes comercial e operacional de diversas formas e hoje acredita que o método mais eficaz é o mais simples: ensinar na prática. Segundo ele, uma equipe técnica capacitada para fazer certo na primeira vez e encantar clientes, o que permite ir além de ter apenas uma unidade geradora de receita e traz crescimento para as unidades.

Carlos inaugurou a primeira unidade em 2015 em Fortaleza e segunda recentemente em Guarulhos. Em ambas localidades, Carlos conta com sócios que cuidam da parte operacional, o que facilita com a sua atuação estratégica na parte comercial. “O modelo de negócios, sem dúvida, foi o principal ponto que me fez investir na franquia da Brastemp. O outro motivo é a exclusividade nas áreas de atuação, ou seja, não temos concorrência comercial entre franqueados”, conclui.

 

Rede de franquias já tem 10 unidades

A Whirlpool, dona da marca Brastemp, entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o lançamento do modelo Brastemp por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado brasileiro, oferece o pacote de serviços que contempla instalação, manutenção preventiva a cada seis meses, reparo, visitas técnicas, troca do refil e logística reversa.  

Em 2014, esse modelo de negócio passou a ser expandido pelo sistema de franquias onde, além de atuar com os purificadores de água (locação e serviços), ainda conta com a receita proveniente da venda de linha branca. A rede já possui 10 unidades franqueadas em Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Guarulhos, SBC, Campinas, Goiânia.

Os interessados em adquirir uma franquia da Brastemp investirão a partir de R$ 250 mil, que contemplam taxa de franquia, base de assinantes da região, taxa de publicidade, além dos custos com infraestrutura, veículos, entre outros. A Whirlpool concede todo o treinamento técnico para o parceiro franqueado, além do suporte com as vendas, gestão e operação. A marca também acompanha o projeto arquitetônico da loja para manter o modelo padrão criado, além de oferecer suporte de comunicação - desenvolvimento dos materiais de suporte comercial e ações de marketing.

- Leia também: SALVADOR RECEBE NOVA FRANQUIA DA BRASTEMP

Como pré-requisito, o franqueado Brastemp deve possuir disponibilidade para residir na região de instalação da franquia, ter bom relacionamento na cidade, já ter atuado no controle de equipes externas e conhecimento na área comercial, finanças e gestão. É essencial também que tenha disponibilidade para engajamento total na gestão da unidade franqueada e capacidade de investimento com recursos próprios.

A lucratividade estimada da franquia é varia de 10% a 17% e o retorno do investimento acontece a partir de 30 meses (depende da região).

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Brastemp

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?