Notícias / Negócios e Serviços / Grupo VA lança ContabExpress para reinventar mercado de contabilidade no Brasil

Grupo VA lança ContabExpress para reinventar mercado de contabilidade no Brasil

Compartilhe:   

No mercado de franchising desde 2010, o Grupo VA, holding que reúne várias bandeiras bem-sucedidas de franquias, cria a Contab Express, uma nova marca atuante no segmento de contabilidade e que já tem dois contratos fechados para operar nas cidades de Atibaia e Campos de Jordão, ambas no estado de São Paulo.

O negócio exige investimento a partir de R$ 12 mil reais e prevê lucro de 30% sobre o faturamento mensal e inicialmente pode ser home based. O diferencial da ContabExpress está na forma de inovar a operação para impulsionar o crescimento da carteira de clientes. O escritório central da franquia, localizado na sede do Grupo VA, em Taubaté (SP), é o responsável por realizar toda a parte operacional, por meio de um time composto por 100 colaboradores das mais diversas funções, entre eles, contadores competentes e atualizados com as mudanças do setor. Já o franqueado vai atuar como um agente de negócios, ou seja, fará a captação de clientes, realizará visitas nas empresas e focará no estreito relacionamento com o cliente fomentando a fidelização e qualidade de serviço.

A franquia foi idealizada por um dos sócios da holding, Alexandre Loudrade, que enxergava o mercado obsoleto no trato com o cliente, além de um potencial de expansão muito grande. “Tínhamos um contador que mal aparecia na empresa e o trabalho era feito remotamente. Com isso, sentimos que uma empresa de contabilidade - no modelo de franchising que criamos - poderia mostrar-se diferente, ofertando um atendimento mais exclusivo e estratégico. Outro ponto é o setor a ser explorado. Atualmente, 70% das empresas ativas no Brasil possuem o perfil de negócios que pretendemos trabalhar”, conta Loudrade.

De acordo com ele, a Contab Express garante duas visitas mínimas mensais ao cliente, por meio de um trabalho personalizado. Desta maneira, a presença do contador passa a ser fundamental pois ele começa a atuar como um coach para o empresário.  Além disso, oferece à parte contratante a implantação de um software de gestão próprio, chamado “Contab Manager”. A ferramenta torna-se essencial para o trabalho de contabilidade, uma vez que se faz necessário o trâmite e gestão dos documentos dentro de uma empresa.  Ainda, o site da Contab Express possui uma área restrita chamada “Portal do Empreendedor”, onde constam materiais sobre liderança, gestão, área financeira e etc. Tudo isso para oferecer caminhos para o franqueado poder se desenvolver enquanto empreendedor. O acesso é livre e gratuito também aos clientes da franquia dele.  As principais soluções oferecidas ao público pela Contab Express, são: serviços contábeis, revenda de softwares de gestão e emissão de documentos fiscais, além de outras soluções em desenvolvimento.

Para investir em uma franquia Contab Express não é preciso ter especialidade ou formação na área contábil. Outra vantagem está relacionada aos quesitos lucro e férias. Por operar mais na área comercial do que na rotina dos clientes, o franqueado recebe 30% do faturamento total da unidade, uma espécie de “royalties reverso”, em que a franqueadora repassa parte do lucro enquanto a rede fica com 70% do faturamento. Em uma franquia com 40 clientes ativos no mês, por exemplo, o franqueado pode lucrar R$ 6.600. “Neste modelo de negócio, o franqueado garante receita recorrente a partir da conquista do primeiro cliente. Ou seja, mesmo desfrutando de um período de férias, receberá pelo mês. “Esta é uma possibilidade incomum no mercado de franchising”, conclui Loudrade.

Já oferecendo o trabalho de contabilidade para seus mais de 300 franqueados das bandeiras, Evolute Cursos, Doutor Lubrifica e Web4br, o Grupo VA, uniu o útil ao agradável, assim chegaram ao que hoje é o conceito ContabExpress. Como o mercado da contabilidade tem mais de 400 anos, já era hora da inovação se fazer presente, garantindo novos processos e melhorias na rotina junto ao cliente. “Via ContabExpress acreditamos que seja o início de mudanças neste mercado e que as empresas atendidas, sentirão os benefícios de um trabalho mais personalizado”, finaliza o diretor de expansão da bandeira, Carlos Diego Oliveira.

OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE NEGÓCIOS E SERVIÇOS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?