Notícias / Negócios e Serviços / Franquia contábil focada no agronegócio chega a Mato Grosso

Franquia contábil focada no agronegócio chega a Mato Grosso

Compartilhe:   

Após quatro anos trabalhando juntos numa grande empresa do agronegócio, os contadores Gumercino Neto e Danielly Santos resolveram deixar a segurança e os benefícios do emprego formal para comandar o seu próprio negócio.

Aliando a experiência acumulada em mais de dez anos de atuação em diversos segmentos, em especial o agrícola, à metodologia aplicada pela mineira NTW Contabilidade e Gestão Empresarial em outros 14 estados brasileiros, ambos acabam de estabelecer em Primavera do Leste (MT) a primeira franquia contábil da cidade focada diretamente no agronegócio.

“Este setor tem inúmeras peculiaridades e, por conhecer as suas principais carências em nossa região, buscamos um modelo capaz de ir além do mero cumprimento de obrigações acessórias e que pudesse atuar diretamente na gestão das empresas”, explica Neto.

Além de agora prestar serviços terceirizados para o antigo empregador, tão logo anunciaram a sua demissão os novos empresários já fecharam contrato com outro grande grupo agrícola, onde atuarão in company, ou seja, tendo funcionários próprios contratados para trabalhar dentro do cliente.

O objetivo da dupla, porém, é atuar também com pequenos produtores rurais, passando por revendas de insumos agrícolas, exportadores de grãos e representantes comerciais, a quem prometem fornecer soluções contábeis e de gestão conforme a necessidade e o perfil de cada cliente.

“Nossos serviços são customizáveis, pois fazemos desde a contabilidade básica até demonstrações contábeis e o gerenciamento de informações mais complexas”, afirma Danielly.

A expectativa da dupla é fechar mais contratos nas próximas semanas, à medida que for estruturando a sua sede e contratando mais colaboradores.

A unidade de Primavera do Leste é a 31ª da NTW no País e a terceira apenas em Mato Grosso, onde está presente nos municípios de Nova Mutum e Sorriso.

Para o diretor executo da empresa franqueadora, Ricardo Aguiar, este crescimento mostra o potencial daquela região mato-grossense para se explorar a contabilidade em conjunto com a gestão empresarial, num modelo adaptável a qualquer tipo de negócio.

“A experiência dessa unidade especializada no agronegócio será importante justamente para moldarmos nossa expertise a este importantíssimo segmento da economia e, assim, ajudar ainda mais os novos franqueados interessados em trabalhar com foco neste setor”, analisa.

SAIBA MAIS: FRANQUIA NTW CONTABILIDADE E GESTÃO EMPRESARIAL

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE NEGÓCIOS E SERVIÇOS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?