Notícias / Negócio Próprio / 3 dicas para se preparar para a Black Friday e impulsionar seu pequeno negócio

3 dicas para se preparar para a Black Friday e impulsionar seu pequeno negócio

Dicas de especialista da eduK mostram como é possível aproveitar uma das datas mais esperadas pelo comércio

Compartilhe:   

A Black Friday é uma das principais datas para o comércio nacional. Porém, não são apenas as grandes marcas e empresas que conseguem vender mais nessa época. No dia 24 de novembro, os pequenos empreendedores também podem ter sucesso nas vendas. Para isso, é fundamental uma preparação prévia e estratégica. Vanessa Spirandeo, especialista na eduK,  ensina estratégias para aproveitar a Black Friday da melhor maneira possível, a fim de alavancar os resultados do seu negócio, e engajar o cliente.

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

“Após definir o seu objetivo com a ação, você deve planejar descontos e ofertas, além criar ações para fidelizar sua clientela. Tudo isso sem esquecer que existe um pós-evento, essencial para o negócio”, ressalta Vanessa. A especialista resume em 3 passos básicos os aprendizados que compartilha em curso que ajuda os pequenos negócios a se anteciparem e se destacarem dos concorrentes, aproveitando a data para aumentar o faturamento. 
 
São eles:

1- Saiba onde você quer chegar com a ação que está preparando para a Black Friday

Se é renovar os itens parados no estoque, alcançar novos clientes, fidelizar atuais ou mesmo lançar um novo produto, ou serviço.

2- Entenda o que as pessoas procuram quando escolhem o seu produto ou serviço

Ou seja, qual é a necessidade que você supre para o cliente ou o desejo dele que você atende. Responder a essa pergunta dará diversas ideias.

Pergunte-se o que você precisa fazer para colocar em prática sua ação promocional

E esteja ciente do preparo necessário. Precisa aumentar o estoque? Precisar dedicar um tempo de sua agenda? Tem que contratar pessoas temporárias?

E, tome cuidado com estratégias furadas, avisa Vanessa. “Dados de mercado comprovam que aumentar o preço antes, para baixar na Black Friday, só atrapalha as vendas futuras, pois 66% das pessoas que pretendem comprar na Black Friday ficam comparando preço um mês antes.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?